Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Elton John ajudou a salvar a carreira de Robert Downey Jr. antes de Homem de Ferro

Ator foi escalado para atuar em clipe do Rocketman

Redação Publicado em 12/06/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Greg Allen/Invision/AP) e Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Elton John (Foto: Greg Allen/Invision/AP) e Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Robert Downey Jr., antes de se tornar o Homem de Ferro, foi escolhido por Elton John para participar de um clipe. O ator estava em uma clínica de reabilitação na época e a escalação ajudou a salvar a carreira do astro. As informações são do site Express.

Filmado em plano sequência, o clipe de “I Want Love”, single do álbum Songs From The West Coast (2001), mostra Downey Jr. na pele do próprio Rocketman. De acordo com a biografia Robert Downey Jr.: Blockbuster Movie Star, o ator deixou a clínica de reabilitação para gravar o vídeo na França, e esse foi o primeiro trabalho desde a internação.

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

Sir Elton John não queria aparecer no clipe e escolheu Downey a dedo. Ainda segundo a biografia, algumas partes da letra eram “muito pessoais” para o ator. O clipe foi rapidamente lançado e teve boa recepção da crítica. Downey Jr. recebeu novas propostas de emprego após o vídeo, e foi escolhido como o Homem de Ferro na Marvel anos depois.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO