Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Elton John compôs 'Tiny Dancer'? Vídeo raro dos anos 1970 mostra detalhes

Registro mostra a primeira versão do clássico do Rocketman

Redação Publicado em 03/04/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

O clássico "Tiny Dancer", de Elton John, é um grande sucesso da carreira do Rocketman. Lançada no álbum Madman Across The Water(1971), a música foi criada no ano anterior. Em vídeo raro compartilhado pela Far Out Magazine, o músico explica em detalhes o processo de criação da faixa.

No registro, Elton tinha acabado de concluir a melodia, e mostrava a música pela primeira vez ao público. Com a letra de BernieTaupin em um caderno, o britânico conta sobre a nova música. "Tem uma que eu fiz no outro dia, chamada ‘Tiny Dancer’, sobre a namorada de Bernie. Eu olhei as opções e preferi fazer essa, principalmente porque sabia que Bernie gostaria”, explicou.

+++ LEIA MAIS: Em quem Elton John pensava quando escreveu a ofensiva 'The Bitch Is Back'?

Elton mostra as mudanças feitas na estrutura da letra e as ideias para a melodia, ainda em estágio inicial. “Quando você chega na palavra ‘bailarina’, sabe que não será rápido. Vai ser gentil, meio lento”, descreve Elton. A versão tocada pelo músico no vídeo é diferente da final, mas apresenta os elementos centrais da faixa.

Assista ao vídeo abaixo.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?