Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como era a relação de Nicolas Cage com a mãe Joy Vogelsang?

Mãe de Nicolas Cage, Joy Vogelsang morreu aos 85 anos

Redação Publicado em 21/06/2021, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage (Foto: Danny Moloshok/Invision/AP) | Joy Vogelsang (Foto: Reprodução/Facebook)
Nicolas Cage (Foto: Danny Moloshok/Invision/AP) | Joy Vogelsang (Foto: Reprodução/Facebook)

Mãe de Nicolas Cage, Joy Vogelsang morreu aos 85 anos no dia 26 de maio. As informações foram compartilhadas pelo irmão do ator, Christopher Coppola, em uma longa publicação no Facebook, via Entertainment Weekly.

"Minha mãe morreu às 22:33 em 26/05. [...] Ela teve uma vida muito difícil com problemas de saúde mental. Em todo aquele caos emocional doloroso, ela ainda conseguiu me ensinar algo importante", contou na publicação.

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage é escolhido para ser Joe Exotic em série que adapta o insano documentário Tiger King, da Netflix

Como lembra a Entertainment Weekly, Vogelsang era dançarina e coreografa. Cage, Christopher e MarcCoppola são os três filhos da profissional com August Coppola, com quem Vogelsang foi casada até 1976. 

Em 1980, em uma entrevista a David Sheff da Playboy, Cage falou sobre o relacionamento com a mãe: "Ela sofreu de doenças mentais durante a maior parte da minha infância. Ela ficou internada durante anos e passou por tratamentos de choque. Ela entrava nesses estados que duravam anos. Ela passou por esses episódios de poesia - não sei mais como chamar isso. Ela dizia as coisas mais incríveis, lindas, mas assustadoras. Tenho certeza de que tiveram um impacto sobre mim."

+++LEIA MAIS: Por que Nicolas Cage não gosta de Seth Rogen?

Na mesma ocasião, Cage ressaltou a importância de Vogelsang para a criatividade dele: "O mais estranho sobre isso é que, mesmo quando as coisas ficavam realmente bizarras, eu era capaz de me destacar e olhar para isso com uma curiosidade científica. Mas, tenho certeza de que teve algum impacto em mim. Eu a considero a força motriz na minha criatividade. [...] Ela nunca quis magoar ninguém."

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage queria fazer vilão careca com tatuagem de cabelos na cabeça, mas foi negado


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL