Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como era a relação entre Ringo Starr e os fãs dos Beatles?

Ringo Starr, ex-Beatle, pediu para os fãs pararem de escrever cartas ao seu endereço

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Durante o auge da carreira dos Beatles, milhares de fãs de diferentes nacionalidades e idades se juntavam em convenções, unidos pelo amor pela banda. Ringo Starr, ex-baterista da banda, teve uma relação de amor e ódio com a fanbase ao longo dos anos, mas revelou a verdadeira opinião sobre os admiradores.

Segundo informações do Cheat Sheet, o ex-Beatle pediu formalmente para os fãs pararem de lhe escrever cartas em 2008. "Esta é uma mensagem série para todos assistindo. Paz e amor, paz e amor. Por favor, a partir de 20 de outubro, não enviem mais nada para qualquer endereço meu," disse em mensagem no site oficial. Deixou claro como a partir de então, não daria mais autógrafos, pois tinha "outras ocupações."

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles Ringo Starr escutaria para o resto da vida?

Em entrevista ao programa de Conan O'Brien, confessou como nunca foi a uma convenção de fãs, e explicou qual aspecto dos eventos mais o incomodava. "Meu único problema é: a maior parte do que vendem são produtos recentes, não são de antigamente." 

Em 2018, Starr foi ao programa de entrevistas de Howard Stern e descreveu o episódio de 2008 como um "momento raivoso." A mensagem aos devotos fora gravada em um momento de irritação.

+++LEIA MAIS: Ringo Starr, Flea, Slash e the Edge falam de turnês em vans em What Drives Us, documentário dirigido por Dave Grohl

O ex-integrante do Fab Four estava em Nova York (EUA) dando autógrafos em placas de guitarras quando um fã lhe disse que pessoas estavam usando as placas autografadas, colocando-as em guitarras de baixa qualidade e vendendo por milhares de dólares. A partir do ocorrido, Starr decidiu apenas autografar para iniciativas de caridade.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL