Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como está o elenco de O Senhor dos Anéis quase 20 anos depois da trilogia?

Descubra o que nomes como Orlando Bloom e Sean Bean têm feito nos últimos anos

Redação Publicado em 06/04/2020, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Gollum e Sam (Foto: Reprodução)
Montagem com Gollum e Sam (Foto: Reprodução)

Há quase 20 anos, o público conheceu e se apaixonou pelo elenco estelar de O Senhor dos Anéis. Ao longo de três filmes épicos e sequenciais, a saga da Terra Média, comandada por Peter Jackson, tornou-se uma das franquias mais queridas e bem-sucedidas do cinema. Mas o que nomes como Liv Tyler, Orlando Bloom e Sean Bean têm feito desde então?

+++LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

Enquanto esperamos pela série da Amazon sobre O Senhor dos Anéis, confira, abaixo, membros do elenco original e o que eles fizeram desde que completaram sua jornada:

Orlando Bloom (Legolas)

Um dos membros-chave da Sociedade do Anel, Legolas é um personagem vital em O Senhor dos Anéis. Vivido pelo jovem Orlando Bloom, ele rapidamente se tornou um dos favoritos do público. Depois, o ator britânico embarcou na franquia Piratas do Caribe, estrelada por Johnny Depp, que apenas aumentou a visibilidade de Bloom. O último filme do qual ele participou, The Outpost, seria lançado no South by Southwest Film Festival, mas a pandemia de coronavírus não o permitiu. Além de seus papéis no cinema, Bloom também é a estrela da série original da Amazon, Carnival Row.

+++ LEIA MAIS: Amazon procura 'pessoas feias e ’peludas’ para série de O Senhor dos Anéis


Viggo Mortensen (Aragorn)

O verdadeiro líder da Sociedade do Anel e protagonista da trilogia de Peter Jackson, Aragorn provou que nem tudo está perdido para o homem. Interpretado soberbamente por Viggo Mortensen, o “Rei” é um personagem que vale a pena lembrar. Mortensen também participou de Marcas da Violência (2005), Capitão Fantástico (2016) e Green Book: O Guia (2019). O último, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Recentemente, Mortensen estreou como cineasta em Falling (2020), um drama estrelado por ele, Lance Henriksen e Laura Linney.

+++LEIA MAIS: Voldemort vs Darth Vader, quem é mais poderoso? [ANÁLISE]


Andy Serkis (Gollum)

Andy Serkis se tornou uma grande estrela depois de dar vida ao emocionante e assustador Gollum em O Senhor dos Anéis. O público amou e odiou esse personagem estranhamente simpático, e o nome de Serkis se tornou familiar no processo. O ator britânico continua sendo uma das figuras mais movimentadas do cinema desde o final da trilogia, há 17 anos. Ele participou, por exemplo, de filmes Star Wars e Planeta dos Macacos, e, atualmente, ele comanda Venom 2 e estrela The Batman.

+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?


Elijah Wood (Frodo Bolseiro)

Elijah Wood é um nome famoso em Hollywood. Mesmo antes de interpretar Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo e transportador do anel, Wood foi um ator mirim importante e honrou os papéis mais loucos do cinema. Nos últimos anos, ele apareceu em tudo, desde o filme de terror psicodélico Color Out of Space (2020) até a comédia obscena Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo (2017).

+++LEIA MAIS: Frodo em O Senhor dos Anéis, Elijah Wood quer estrelar novo A Hora do Pesadelo


Sean Astin (Sam)

Sean Astin era uma estrela antes mesmo de assinar como Samwise Gamgee em O Senhor dos Anéis, principalmente após participar de Os Groonies e O Homem da Califórnia, para citar alguns. Como amigo e companheiro de Frodo Bolseiro, Astin trouxe muito humor, charme e seriedade à franquia. O ator permaneceu ocupado nos próximos anos, o que lhe conferiu o papel incrível de Bob Newby em Stranger Things. O thriller americano estreia em 2020.

+++ LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro 


Sean Bean (Boromir)

Será que existe um programa de cinema/televisão no qual Sean Bean não morra? Jogos Patrióticos, GoldenEye, Game of Thrones, entre outros, apresentam algumas mortes horríveis envolvendo o ator britânico. Ainda podemos adicionar o personagem de Bean em O Senhor dos Anéis, Boromir, a essa lista, uma vez que ele morre nos momentos finais de A Sociedade do Anel. Depois, ele interpretou o malfadado Ned Stark em GOT, da HBO, durante a primeira temporada da série. Atualmente, se prepara para as filmagens de Possessor, um filme de terror corporal comandado por Brandon Cronenberg.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones vs Senhor dos Anéis: no que um é melhor que o outro?


John Rhys-Davis (Gimli)

John Rhys-Davies é mais conhecido por seu papel de Gimli, membro instrumental da Sociedade do Anel. O ator galês, que também participou de Indiana Jones e a Última Cruzada, já apareceu em dezenas de papéis após O Senhos dos Anéis, incluindo no blockbuster do DCEU, Aquaman (2018).

+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK