Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como estão os atores de Lagoa Azul, clássico da Sessão da Tarde

O filme completa 40 anos de lançamento em 2020

Redação Publicado em 28/04/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lagoa Azul (Foto: Reprodução)
Lagoa Azul (Foto: Reprodução)

A Lagoa Azul, clássico da Sessão da Tarde na Globo, completa 40 anos de lançamento em 2020. O filme, lançado em 1980 e protagonizado pelos atores Brooke Shields e Christopher Atkins, tornou-se uma das principais produções transmitidas pela emissora - e também gerou polêmica pelas cenas sexuais. 

+++LEIA MAIS: 6 produções na Netflix que retratam relacionamentos alternativos

Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Henry de Vere Stacpoole, o filme apresenta a história dede duas crianças e um velho que acabam em uma ilha deserta no Oceano Pacífico após um naufrágio. O homem, porém, morre e deixa as crianças na busca pela sobrevivência. 

Brooke, atualmente com 54 anos, interpretou a mocinha Emmeline. Na época, o filme foi muito criticado porque a atriz tinha apenas 14 anos e supostamente teve que gravar muitas cenas de sexo explícito. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido

Em uma entrevista ao canal norte-americano NBC, segundo lembra a Ana Maria, contudo, Shields explicou: "Todas as cenas de sexo foram utilizadas dublês e eu nem era colocada no set, não tive nenhum problema para fazer o filme."

Ao lado de Brooke estava Christopher Atkins, atualmente com 59 anos, e na época do filme, o astro tinha 19. O ator não tinha experiências no cinema e era modelo, e surpreendentemente, em uma disputa com outros 2000 meninos, foi o escolhido para viver Richard.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

Veja como está Brooke:

Veja como está Christopher:

Todas as fotos acima são de Divulgação/Reprodução. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL