Como experiência de quase morte inspirou nova série de Stephen King?

Stephen King quase morreu após uma pneumonia e, a partir da experiência, escreveu Lisey's Story

Marina Sakai (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 05/06/2021, às 19h20

None
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)

Referência no gênero do terror, Stephen King teve uma experiência de quase morte a qual inspirou a nova série da Apple TV+, Lisey's Story, baseada no livro homônimo de 2006. As informações são do NME.

Em 1999, King sofreu um acidente e foi atropelado por uma van; quebrou a perna, quadril e algumas costelas, além do pulmão perfurado. Quatro anos depois, em 2003, foi internado com um caso sério de pneumonia e chegou perto da morte.

+++LEIA MAIS: Stephen King morreu apenas uma vez em um filme de terror; relembre

King revelou, no entanto, como estava "muito perto de deixar tudo," em vídeo da Apple TV+ sobre os bastidores da série. "Quando cheguei do hospital, minha esposa havia limpado meu escritório e pensei: 'Morri, sou um fantasma.' A ideia para Lisey's Story veio disso."

A nova série, dirigida por J. J. Abrams, estreou nesta sexta, 4 de junho. Acompanha Lisey Landon (Julianne Moore), quem acaba sugada por uma série de eventos assustadores ligados ao trabalho do marido morto (Clive Owen).

+++LEIA MAIS: 3 maneiras que a série de O Iluminado é totalmente diferente do filme de Kubrick

Diferente de outros trabalhos de King,Lisey's Story é "uma história de amor, essencialmente." Segundo ele, "Lisey é diferente. É muito próxima do meu coração." O autor adaptou o livro para as telas, e escreveu todos os oito episódios da minissérie. "Queria melhorar a trama contada no livro. Se alguém ia estragar algo, seria eu mesmo," disse.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL