Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como experiência de quase morte inspirou nova série de Stephen King?

Stephen King quase morreu após uma pneumonia e, a partir da experiência, escreveu Lisey's Story

Marina Sakai (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 05/06/2021, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)

Referência no gênero do terror, Stephen King teve uma experiência de quase morte a qual inspirou a nova série da Apple TV+, Lisey's Story, baseada no livro homônimo de 2006. As informações são do NME.

Em 1999, King sofreu um acidente e foi atropelado por uma van; quebrou a perna, quadril e algumas costelas, além do pulmão perfurado. Quatro anos depois, em 2003, foi internado com um caso sério de pneumonia e chegou perto da morte.

+++LEIA MAIS: Stephen King morreu apenas uma vez em um filme de terror; relembre

King revelou, no entanto, como estava "muito perto de deixar tudo," em vídeo da Apple TV+ sobre os bastidores da série. "Quando cheguei do hospital, minha esposa havia limpado meu escritório e pensei: 'Morri, sou um fantasma.' A ideia para Lisey's Story veio disso."

A nova série, dirigida por J. J. Abrams, estreou nesta sexta, 4 de junho. Acompanha Lisey Landon (Julianne Moore), quem acaba sugada por uma série de eventos assustadores ligados ao trabalho do marido morto (Clive Owen).

+++LEIA MAIS: 3 maneiras que a série de O Iluminado é totalmente diferente do filme de Kubrick

Diferente de outros trabalhos de King,Lisey's Story é "uma história de amor, essencialmente." Segundo ele, "Lisey é diferente. É muito próxima do meu coração." O autor adaptou o livro para as telas, e escreveu todos os oito episódios da minissérie. "Queria melhorar a trama contada no livro. Se alguém ia estragar algo, seria eu mesmo," disse.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL