Como foi feito o braço de Bucky Barnes no MCU? Vídeo explica; assista

Eric Leven, supervisor de efeitos visuais de Falcão e o Soldado Invernal, revela como o braço de vibranium foi feito

Redação Publicado em 12/05/2021, às 19h47

None
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Foto: Reprodução)

Um vídeo mostra o quanto do braço de vibranium de Bucky Barnes (Sebastian Stan) foi criado com efeitos visuais, segundo explica Eric Leven, supervisor de efeitos visuais de Falcão e o Soldado Invernal, série original Disney+. As informações são do Screen Rant

Bucky Barnes perdeu o braço enquanto caía para o que todos presumiam ser a morte dele em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Como Soldado Invernal, porém, o personagem ganhou a parte do corpo em uma versão de vibranium - mesmo metal do escudo de Steve Rogers

+++LEIA MAIS: Onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na linha do tempo do MCU?

Em uma entrevista publicada no YouTube da Marvel Entertainment, o supervisor de efeitos visuais de Falcão e o Soldado Invernal, Eric Leven, explica que, durante as filmagens, uma luva de borracha foi usada em toda a produção para imitar o braço. 

Para reproduzir a iluminação e as propriedades reflexivas do vibranium, os gráficos de computador foram necessários para substituir uma grande parte do braço no corte final da série. Leven estima que apenas cerca de “30 ou 40%” do tempo em que o braço de Bucky é mostrado na tela é a manga de borracha original.

+++LEIA MAIS: Por que Bucky Barnes nunca poderá ser um verdadeiro Vingador?

Os seis episódios da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal(2021) já estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Assista ao vídeo - em inglês, sem legendas:

+++LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal deve ganhar uma segunda temporada?


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL