Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi a homenagem de Freddie Mercury à última mulher que amou?

A modelo alemã Barbara Valentin recebeu uma dedicatória no disco do cantor

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Apesar de ser gay, Freddie Mercury amava as mulheres intensamente. Na década de 1980, teve um relacionamento profundo com a modelo Barbara Valentin, a qual a homenageou com o agradecimento pelos "peitos grandes e mau comportamento" nos créditos do disco Mr Bad Guy(1985). As informações são do Express UK.

No vídeo de "It's A Hard Life," do Queen, Mercury olha para uma mulher na sacada acima dele e canta "two lovers together / to love and live forever in each other’s hearts" (em tradução livre: "dois amantes juntos / para amar e viver para sempre no coração um do outro). Era Valentin, conhecida na Alemanha como uma provocativa estrela de filmes adultos.

+++ LEIA MAIS: Brian May acha difícil celebrar 50 anos do Queen sem Freddie Mercury: 'Isso muda nossos sentimentos'

Os dois se envolveram em uma época conturbada, enquanto o cantor aproveitava ao máximo a vida noturna. Pessoas próximas afirmam como Mercury queria estar com alguém com uma reputação tão selvagem quanto a dele. No entanto, de acordo com Peter Freestone, assistente pessoal e amigo íntimo do cantor, "tinham um relacionamento amoroso e intenso."

A filha de Valentin, Minki Reichardt, também confirmou a paixão entre os artistas. "Minha mãe estava apaixonada por ele, me disse isso. A relação deles era muito próxima e intensa. Gostavam muito do conflito. Falavam, gritavam, discutiam e voltavam a estar nos braços um do outro, era sempre muito animado. Acho que Freddie foi o amor da vida dela."

+++ LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]

Apesar de nenhum dos dois falar a língua do outro, o relacionamento durou cerca de dois anos. Independente da sexualidade de Mercury, a modelo o amou e o apoiou durante todo o tempo. Em 1983, o cantor comprou um apartamento para Valentin na Alemanha, mas nunca morou com ela, pois voltou para a Inglaterra em 1985, antes da modelo se mudar definitivamente. 

Em setembro de 1990, Mercury realizou a última festa de aniversário, com a presença de amigos mais próximos e, claro, da amada Valentin. O casal permaneceu junto nos últimos anos da vida do cantor. A modelo faleceu por conta um derrame em 22 de fevereiro de 2002.

+++ LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury demorou tanto tempo para revelar que tinha AIDS?


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL