Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o acidente que fez com que John Reinke, de Máfia dos Tigres, perdesse as pernas

Personagem é um dos destaques da série documental

Redação Publicado em 24/04/2020, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Máfia dos Tigreas (Foto: Reprodução/Netflix)
Máfia dos Tigreas (Foto: Reprodução/Netflix)

Na Netflix, no dia 20 de março de 2020, começou a ser disponibilizada uma nova série documental da plataforma, intitulada Máfia dos Tigres. A produção foi um sucesso e trouxe alguns personagens memoráveis, como John Reinke, ex-gerente do zoológico G.W. Uma pergunta frequente dos espectadores sobre Reinke é como ele perdeu as pernas, substituídas por próteses "tatudadas".

De acordo com um perfil feito pelo The Oklahoman em 2010, John Reinke sofreu um acidente em 1994, quando ele era saltador profissional de bungee jump. Neste dia, ele tesestava equipamento do esporte para um passeio em Burkburnett, Texas.

+++LEIA MAIS: Dublê que perdeu o braço em Resident Evil 6 ganha processo

Ainda de acordo com o The Oklahoman, "uma polia não funcionou, fazendo com que Reinke tombasse cerca de 16,7 metros. Ele saltou, esmagando as duas pernas, e caiu em uma estaca de metal de 15 cm que perfurou seu cólon e estômago". Por mais que John Reinke não conseguisse se mover, ele conseguia falar.

Reinke disse: "Eu ficava pedindo que eles chamassem minha esposa, Kristi, mas eles não queriam. Se eles tivessem, eu não acho que estaria aqui hoje. Eu estava pronto para dizer adeus para ela."

+++LEIA MAIS: Como foi a real luta entre Bruce Lee e um dublê - e foi bem diferente da mostrada em Era uma Vez Em Hollywood, com Brad Pitt

Demorou muito tempo para John Reinke conseguir se acostumar. Após o acidente, ele ficou 18 meses na cadeira de rodas, fez mais de 20 cirurgias, além de amputar as pernas (da primeira vez foi apenas uma perna, a outra foi amputada em 2006). Depois de todo esse processo ele conseguiu andar novamente.

O zoológico G.W. conseguiu fazer com que Reinke superasse de vez o acidente. Ele visitava o lugar todo domingo. Um dia Joe Exotic ofereceu um emprego e moradia ao então visitante. O The Oklahoman relatou que a esposa e os filhos dele saíam de Texas para visitá-lo todo fim de semana.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL