Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o acidente que levou Keith Richards a fazer cirurgia no cérebro?

Em 2006, o músico escalou uma árvore, caiu e bateu a cabeça

Redação Publicado em 28/04/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Em 2006, os Rolling Stonesdivulgavam a turnê Bigger Bang. No entanto, em uma viagem para Fiji, Keith Richards escalou uma árvore, caiu e bateu a cabeça. As informações são do site Grunge (via UCR).  

Depois do acidente, Richards ficou desacordado e começou a sentir dores de cabeça muito fortes. Com convulsões, o músico foi transportado com urgência para a Nova Zelândia para realizar uma cirurgia de emergência.

+++ LEIA MAIS: Os artistas mais odiados por Keith Richards: de Led Zeppelin a David Bowie

O artista, na verdade, sofreu uma fratura no crânio, o que levou a um sangramento craniano e um hematoma subdural. Na biografia Life, Richards comentou como os cirurgiões "abriram o crânio, sugaram todos os coágulos sanguíneos e depois recolocaram o osso como um chapeuzinho com seis pinos de titânio".

Por causa do susto, a banda adiou algumas apresentações da Bigger Bang. Apesar disso, algumas semanas depois do procedimento cirúrgico o músico voltou aos palcos e enfatizou como "nunca teve dor de cabeça desde então".


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL