Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o primeiro encontro entre os Beatles e os Rolling Stones?

Em uma noite de 1963, as duas maiores bandas da história do rock se conheceram

Redação Publicado em 27/01/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

Não há a menor dúvida de que os Beatles e os Rolling Stones são duas bandas gigantescas, não apenas na história britânica, mas também na história do rock. Por isso, a primeira vez que os integrantes dos grupos se encontraram foi algo lendário. 

De acordo com o Ultimate Classic Rock, Bill Wyman, dos Rolling Stones, lembra-se exatamente de quando estava se apresentando no Crawdaddy Club em 1963 e notou que os Beatles estavam na platéia.

+++ LEIA MAIS: Como Mick Jagger inspirou o nome do álbum Rubber Soul dos Beatles?

"No meio do set, nós olhamos e vimos que havia quatro pessoas vestidas de couro, entre todas as pessoas que dançavam". O músico relembra de que o Fab Four estava sendo "completamente ignorado pelo público". 

Depois de perceber os Beatles, Wyman se dirigiu a Charlie [Watts] e eu disse: "São os Beatles!"

Ringo Starr, baterista do Fab Four, também lembra do encontro. "Lembro de ficar em uma sala e observá-los no palco. Keith e Brian - uau! Eu sabia que os Stones eram ótimos".

+++ LEIA MAIS: John Lennon se sentiu traído quando Paul McCartney lançou o primeiro álbum solo: "Eu fui um tolo"

Ainda segundo a publicação, Wyman continou a contar a experiência de esbarrar o icônico quarteto: "Quando terminamos o nosso set, conversamos com eles e bebemos cervejas. Depois voltamos ao apartamento em Chelsea, onde Mick [Jagger], Keith [Richards] e Brian [Jones] moravam, passamos a noite toda tocando blues, apenas conversando sobre música e nos tornamos grandes amigos". 

Em 2011, Paul McCartney deu uma entrevista para a NME e contou sobre uma conversa entre ele e Keith Richards

"Conversei com Keith Richards há alguns anos e sua opinião foi: 'Cara, você teve sorte, vocês tinham quatro cantores principais', enquanto os Rolling Stones só tinham um". 

Em uma entrevista de 1987, Mick Jagger afirma não ter "dado a mínima" para o fim dos Beatles

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney sabia que John Lennon deixaria os Beatles, mas não culpa Yoko Ono pelo fim da banda; entenda


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL