Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o primeiro show ao vivo do Queen na TV? [FLASHBACK]

Em 1975, a banda gravou a primeira performance televisionada no Hammersmith Odeon

Redação Publicado em 09/05/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

No final de 1975, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon se preparavam para o primeiro show ao vivo televisionado do Queen. Na época, "Bohemian Rhapsody" se mantinha no topo das paradas e nunca tinha sido apresentada na TV. (Via Express UK)

“A grande diferença daquela turnê em relação às anteriores foi que tivemos isso... o início de algum reforço na TV... porque a TV faz toda diferença. É a TV que faz você ser parado na rua. Faz as pessoas sentirem que te conhecem," disse May no último episódio de Queen the Greatest, uma série especial para comemorar os 50 anos do Queen desde a chegada de Deacon na banda.

+++LEIA MAIS: Há 40 anos, Queen fazia 1ª show no Brasil e criava relação de amor com o país [FLASHBACK]

Com 50 capítulos, compartilhados todas as sextas-feiras, o seriado documental relembra grandes momentos da trajetória do quarteto britânico.

A apresentação aconteceu no Hammersmith Odeon, hoje conhecido como Apollo, onde o Queen se apresentou dois anos antes como uma banda de abertura para o Mott The Hoople.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

Exibida pela BBC TV na véspera de Natal, a performance deixou Taylor um pouco nervoso. “Foi muito difícil. Você está apenas começando a desacelerar e então, na verdade, você tem que voltar e fazer este show tão importante," disse o baterista.

Ele continuou: “Foi um grande problema o fato de que iria ser transmitido ao vivo na véspera de Natal [...] Lembro-me de pensar: 'M*rda, será que perderemos nosso ímpeto e esse tipo de coisa incrível que você desenvolve em uma turnê?'"

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]

Taylor ainda tinha outro fator agravante, estava com gripe e sentia como "uma morte absoluta", porém, felizmente, o músico foi tomado pela adrenalina assim que começou a tocar no palco.

O show foi um sucesso e, no final, May agradeceu ao público. “Vocês sabem que levamos nosso show ao redor do mundo, mas nunca chegamos a tantas pessoas ao mesmo tempo, e isso foi muito bom."

+++LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury demorou tanto tempo para revelar que tinha AIDS?


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL