Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o primeiro show do Foo Fighters - há exatos 25 anos

A banda se apresentou pela primeira vez em 20 de fevereiro de 1995

Redação Publicado em 20/02/2020, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em ação no Palco Mundo do Rock in Rio (Foto: Renan Olivetti/I Hate Flash)
Dave Grohl em ação no Palco Mundo do Rock in Rio (Foto: Renan Olivetti/I Hate Flash)

25 anos atrás, o Foo Fighters subiu ao palco pela primeira vez e iniciou a duradoura carreira musical da banda. Para comemorar, o perfil oficial do grupo no Twitter publicou uma imagem do dia icônico, acompanhada por um texto emocionante.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters comemora 25 anos de carreira e libera trecho de música nova; ouça

Na foto do primeiro show do Foo Fighters, em 20 de fevereiro de 1995, estão Dave Grohl, o guitarrista Pat Smear, o baixista Nate Mendel e o ex-baterista William Goldsmith. De acordo com a publicação, o acontecimento foi emocionante: 

"Há um momento na história de todas as bandas no qual você decide que é hora de carregar o equipamento do espaço de ensaio e levar a música para as pessoas pela primeira vez. Este foi o nosso, há 25 anos hoje. Festa do barril na Marine Store, Seattle Wa..."


+++LEIA MAIS: Foo Fighters anuncia turnê para 2020 em comemoração aos 25 anos de carreira

A publicação continuou: "25 anos depois, o medo e o receio do palco podem ter desaparecido, mas o amor em fazer música com meus amigos é mais forte do que nunca. Feliz aniversário, pessoal".

Nesta semana, a banda anunciou que fará turnê para comemorar os 25 anos de carreira. A Van Tour será realizada nas mesmas cidades que o grupo de rock passou durante a primeira turnê, feita em 1995 - além de performances em festivais.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA