Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o teste de J.K. Simmons para Homem-Aranha?

Segundo J.K. Simmons, experiência da disputa para o papel de J. Jonah Jameson foi 'muito estressante'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/07/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Simmons como J. Jonah Jameson (Foto: Reprodução/Sony)
J.K. Simmons como J. Jonah Jameson (Foto: Reprodução/Sony)

J.K. Simmons foi um dos atores de destaque da trilogia Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. O teste do astro para o papel de J. Jonah Jameson ressurgiu na internet, segundo Omelete, e mostrou como o vencedor do Oscar por Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) nasceu para interpretar o personagem.

Nos quadrinhos, J. Jonah Jameson é dono do jornal Clarim Diário, de Nova York, e das revistas Now Magazine e Woman Magazine. Hater do Homem-Aranha, o empresário costuma usar da mídia para difamar o Amigão da Vizinhança com manchetes, fotos e capas sensacionalistas, responsáveis por distorcer os fatos.

+++LEIA MAIS: O que Robert Downey Jr. falou para Tom Holland antes de Homem-Aranha?

No teste, J.K. Simmons leu uma cena na qual Jameson reclama do herói na primeira página do Clarim Diário, chamando-o de "criminoso, vigilante e ameaça pública," porque "causou" um incêndio no qual salvou seis pessoas. Porém, uma funcionária do jornal explica como a aparição do Homem-Aranha esgotou as edições. Por conta disso, o editor pede uma "foto decente" do teioso na página principal.

Além de Simmons, outros nomes foram sondados para o papel, como Hugh Laurie, Bill Paxton, Stan Lee e Michael Keaton. Em entrevista ao programa Couch Surfing, da People TV, o ator descreveu a audição como uma experiência "muito estressante."

+++LEIA MAIS:

"Os produtores e o pessoal da Sony precisavam ser convencidos porque, obviamente, havia muitos outros atores de alto nível que  tinham em mente e ajudariam na bilheteria," revelou. "Foi muito estressante." Também revelou qual outra cena precisou ler à equipe de produção durante escalação do elenco.

"Incluía uma cena na qual Duende Verde (Willem Dafoe) quebra as janelas, segura-me pelo pescoço, levanta-me no ar e me estrangula," explicou J.K. Simmons. "Seguro as páginas do roteiro, lendo a cena na audição, mas, em simultâneo, fingindo como sou levantado pelo pescoço e sufocado."

+++LEIA MAIS: Quantos filmes Homem-Aranha de Tom Holland deve ganhar? Zendaya responde

Veja o teste de J.K. Simmons para J. Jonah Jameson em Homem-Aranha (2002) abaixo:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL