Como foi primeira reunião dos Beatles com Brian Epstein?

Brian Epstein se tornou empresário dos Beatles quando ainda eram uma pequena banda de Liverpool

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 16h52

None
Da esquerda para a direita estão Brian Epstein, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (Foto: AP Images)

No começo da carreira, quando ainda moravam em Liverpool (Inglaterra), os Beatles se apresentavam no Cavern Club com frequência. Um dia, o empreendedor e dono de uma loja de discos, Brian Epstein estava na plateia, interessou-se pela banda e marcou a primeira reunião de negócios do Fab Four. As informações são do Express UK.

Na época, o lineup do grupo era composto por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Pete Best. Os jovens músicos não levaram a reunião muito a sério e foram ao encontro depois de alguns drinques em um bar próximo da loja de Epstein. O empreendedor ficou espantado com a postura da banda, como revelou o museu The Beatles Story.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles [LISTA]

McCartney, no entanto, não estava junto com os companheiros de banda. Harrison revelou a Epstein como havia acordado há pouco tempo e precisou "tomar um banho." Quando o último integrante chegou, o empreendedor disse: "Com tudo o que está acontecendo, alguém deveria tomar conta de vocês."

Pouco tempo depois, tornou-se empresário da banda e reconstruiu a imagem dos Beatles. Foi o responsável pela aparência dos quatro integrantes e os ternos pretos coordenados, e ajudou a levar o Fab Four até a fama mundial.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achava 'sem sentido' fazer uma reunião dos Beatles?

Ficou no cargo até 1967, quando foi encontrado morto após uma overdose acidental, aos 32 anos. McCartney, inclusive, revelou em entrevistas passadas: "Se alguém fosse o quinto Beatle, seria Brian."


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL