Como foi a última aparição de Freddie Mercury em público?

O astro apareceu com os integrantes do Queen em cerimônia do 11º Brit Awards, 30 anos atrás

Redação Publicado em 18/02/2020, às 16h36

None
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

Em 18 de fevereiro de 1990, há 30 anos, Freddie Mercury fez a última aparição oficial em público. Na ocasião, detalhada pela Smoth Radio, o Queen recebeu o prêmio de Contribuição Excepcional para a Música Britânica no 11º Brit Awards.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury pediu para Mary Austin guardar um único e último segredo depois da morte dele; entenda

Na época, os integrantes do Queen sabiam que Mercury tinha AIDS, mas a doença do vocalista ainda não era de conhecimento público. Com terno azul-claro, o músico apareceu na premiação estranhamente quieto e muito magro, o que levantou mais rumores sobre a saúde dele (veja o vídeo aqui).

Depois da fala do guitarrista Brian May ao microfone, Mercuryagradeceu rapidamente pela premiação com apenas três palavras: "Obrigado… Boa noite".

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?

Desde 1986, fãs já especulavam sobre a saúde do cantor, pois tabloides como o The Sun publicavam matérias sobre Mercury estar com AIDS muitos anos antes do anúncio oficial. No entanto, o astro manteve a privacidade até 22 de novembro de 1991, quando confirmou o diagnóstico de HIV em declaração oficial. Um dia depois do anúncio, Mercury morreu. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA