Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi a última ligação entre Kurt Cobain e Pat Smear, do Nirvana?

No documentário Back and Forth (2011), Dave Grohl e Smear relembraram de quando Cobain foi internado em Roma após overdose

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP Images) e Pat Smear (Foto: Getty Images / Ethan Miller / Equipe)
Kurt Cobain (Foto: AP Images) e Pat Smear (Foto: Getty Images / Ethan Miller / Equipe)

O documentário Back and Forth (2011) mostrou relatos de Dave Grohl, outros integrantes do Nirvana e produtores sobre as músicas da banda, ascensão ao estrelato, problemas internos e muito mais. Em determinado momento, o guitarrista Pat Smear relembrou a última ligação por telefone com Kurt Cobain.

No documentário, Grohl relembrou de quando o Nirvana estava em turnê logo após a chegada de Smear, conhecido pela banda de punk rock The Germs. Mesmo com o sucesso, Cobain não estava confortável com toda fama: "Não conseguia lidar com as complicações disso," afirmou o líder dos Foo Fighters.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela como lidou com a morte de Kurt Cobain: 'Você tem que fazer tudo de novo'

Por conta disso, o vocalista queria dar uma pausa nos shows, mas não conseguia por questões contratuais. Durante intervalo de pouco mais de uma semana da turnê, Kurt Cobain foi para Roma, Itália, com a esposa Courtney Love. Na viagem, o artista foi hospitalizado após overdose. Conseguiu se recuperar e voltou aos Estados Unidos.

Dave Grohl ligou para o colega de banda e fez um pedido: "Cara, não quero que você morra." De acordo com o músico, Cobain se desculpou. "Foi um grande erro. Estava em Roma, tomei umas pílulas e champanhe. Errei."

+++LEIA MAIS: O dia em que o Nirvana fez show para 12 pessoas só tocando covers [FLASHBACK]

Por outro lado, Pat Smear não conseguiu telefonar para o vocalista do Nirvana. "Foi muito triste, recebi uma mensagem [de voz], mas eu não estava em casa. Não consegui ajudá-lo. Essa foi a última vez na qual falei com ele," lamentou.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL