Como Freddie Mercury lidou com inseguranças? Brian May responde

Mesmo sendo um dos maiores nomes da música, Freddie Mercury precisou lidar com muitas inseguranças

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/06/2021, às 17h41

None
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Em entrevista à Absolute Radio, Brian May contou alguns detalhes privados sobre a vida do ex-parceiro de Queen, Freddie Mercury. Segundo ele, mesmo sendo um dos maiores nomes da música de todos os tempos, o astro tinha enormes inseguranças. 

Segundo o Express UK, o guitarrista contou como Mercury sempre foi um rockstar, mas não conseguia abandonar o lado inseguro. “Ele se comportou como se fosse Robert Plant na época e ninguém se importou porque ele tinha esse tipo de aura sobre ele, mas por baixo dela não, enormes inseguranças, enorme timidez, sempre esteve com ele até o fim,” explicou May

+++ LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

Além disso, descreveu o astro da música como “uma criatura que se fez sozinho” de grande complexidade e contou a maneira na qual Mercury lidava com as inseguranças: "Construía-se da maneira que gostaria de ser."

No entanto, o medo não impediu Mercury de seguir em frente. “Freddie estava sempre se expressando de maneiras um tanto ousadas, por dentro era essa pessoa um tanto insegura e por fora era um guerreiro no qual ele estava se construindo,” acrescentou May.

+++ LEIA MAIS: Por que Brian May, do Queen, prefere tocar guitarra com moedas?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL