Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury pediu Mary Austin em casamento da forma mais fofa possível - e depois mudou de ideia

O vocalista do Queen uniu o lado romântico com o brincalhão no pedido à namorada

Redação Publicado em 26/02/2020, às 16h43 - Atualizado em 27/02/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Austin e Freddie Mercury (Foto: Reprodução)
Mary Austin e Freddie Mercury (Foto: Reprodução)

Freddie Mercury e Mary Austin se encontraram pela primeira vez no início da década de 1970. Pouco tempo depois, o guitarrista Brian May foi o cupido do casal, que iniciou um namoro duradouro. Quatro anos mais tarde, o vocalista do Queen pediu a mão da amada em casamento - e o momento foi muito romântico. As informações são do Express.co.

+++ LEIA MAIS: Como Freddie Mercury contou a Mary Austin que era ‘bissexual’: ‘Foi um alívio’

Segundo entrevista de Austin, em 2013, para o Daily Mail, o pedido ocorreu no Natal: “Ele me deu uma grande caixa no dia de Natal. Dentro havia outra caixa, e assim continuou. Era como um de seus jogos lúdicos. Eventualmente, achei um adorável anel de jade dentro da pequena última caixa”.

Austin continuou: “Olhei sem palavras. Lembro de pensar que não entendia o que estava acontecendo. Não era o que esperava, então perguntei, ‘Em qual mão devo colocar?” Mercury não hesitou em responder: “Dedo anelar, mão esquerda. Porque, você quer casar comigo?”

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury pediu para Mary Austin guardar um único e último segredo depois da morte dele; entenda

Apesar de chocada, Austin respondeu que “sim”. No entanto, após o pedido, Freddie Mercury não tocou mais no assunto, levando Austin a testar o noivo: “A única maneira que poderia testá-lo foi perguntar, ‘Está na hora de comprar o vestido?’”

O vocalista respondeu um decepcionante “não”, pois havia mudado de ideia. Mesmo triste, Austin revelou em entrevista que tinha um “sentimento” que o casamento não aconteceria, principalmente, pois a relação do casal começava a mudar, mesmo sem entender o porquê.

+++LEIA MAIS: Qual momento transformou a relação de Freddie Mercury e Mary Austin?

“Provavelmente, casar era algo que ele queria, mas ele começou a pensar se seria justo para mim”, disse Mary Austin. Mais tarde, o relacionamento acabou, mas os dois continuaram amigos próximos até a morte de Freddie Mercury, em 1991. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA