Como Friends, sem querer, deu aula de educação sexual para vários adolescentes

Camisinhas não são 100% seguras?? Quem mais aprendeu isso em Friends?

Redação Publicado em 13/09/2020, às 13h00

None
David Schwimmer e Jennifer Aniston em Friends (Foto: Reprodução)

Quando Rachel (Jennifer Aniston), deFriends, engravida, Ross Geller (David Schwimmer), o pai da bebê, custa a acreditar. Era impossível isso acontecer: “Não entendo, nós usamos uma camisinha,” argumentou o personagem. Mas a nova mamãe sabe melhor: “Camisinhas só funcionam, tipo, 97% das vezes.”

Ross (e Joey, - Matt LeBlanc -também) ficam incrédulos com a novidade. Dizem que deviam colocar isso na embalagem (mas isso está, na verdade, na embalagem). Mas não só os personagens aprenderam sobre os riscos do preservativo: adolescentes também.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston quase perdeu papel de Rachel em Friends por ser 'gorda demais'

Um estudo publicado no Pedriatrics, de acordo como Screen Rant, confirmou que o deslize de Ross e Rachel em Friends inspirou conversas francas sobre anticoncepcionais entre adolescentes e pais. 

Dentre os jovens entrevistados, 10% usou a oportunidade para iniciar uma conversa sobre a eficácia da camisinha, tanto com amigos quanto com os pais. E 65% deles lembrava que foi uma falha no preservativo que causou o “acidente”: ou seja, mensagem recebida! Boa, Friends.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'