Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Friends, sem querer, deu aula de educação sexual para vários adolescentes

Camisinhas não são 100% seguras?? Quem mais aprendeu isso em Friends?

Redação Publicado em 13/09/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Schwimmer e Jennifer Aniston em Friends (Foto: Reprodução)
David Schwimmer e Jennifer Aniston em Friends (Foto: Reprodução)

Quando Rachel (Jennifer Aniston), deFriends, engravida, Ross Geller (David Schwimmer), o pai da bebê, custa a acreditar. Era impossível isso acontecer: “Não entendo, nós usamos uma camisinha,” argumentou o personagem. Mas a nova mamãe sabe melhor: “Camisinhas só funcionam, tipo, 97% das vezes.”

Ross (e Joey, - Matt LeBlanc -também) ficam incrédulos com a novidade. Dizem que deviam colocar isso na embalagem (mas isso está, na verdade, na embalagem). Mas não só os personagens aprenderam sobre os riscos do preservativo: adolescentes também.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston quase perdeu papel de Rachel em Friends por ser 'gorda demais'

Um estudo publicado no Pedriatrics, de acordo como Screen Rant, confirmou que o deslize de Ross e Rachel em Friends inspirou conversas francas sobre anticoncepcionais entre adolescentes e pais. 

Dentre os jovens entrevistados, 10% usou a oportunidade para iniciar uma conversa sobre a eficácia da camisinha, tanto com amigos quanto com os pais. E 65% deles lembrava que foi uma falha no preservativo que causou o “acidente”: ou seja, mensagem recebida! Boa, Friends.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'