Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como George Harrison ajudou os Rolling Stones a assinarem o 1º contrato com uma gravadora?

O guitarrista ficou impressionado após ver uma apresentação da banda que se tornaria rival do Fab Four

Redação Publicado em 14/04/2020, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison e Mick Jagger (Foto 1: AP) (Foto 2: Reprodução)
George Harrison e Mick Jagger (Foto 1: AP) (Foto 2: Reprodução)

George Harrison foi um dos grandes responsáveis pelo primeiro contrato dos Rolling Stones com uma gravadora e, consequentemente, o sucesso de um dos maiores rivais dos Beatles na indústria da música

No livro The Beatles - A biografia, o escritor Bob Spitz relembrou o momento em que o beatle mudaria a vida de Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman, Charlie Watts e Ian Stewart.

+++ LEIA MAIS: Qual capa dos Rolling Stones trazia uma mensagem escondida sobre os Beatles?

Após o lançamento do disco de estreia Please Please Me, os Beatles conquistaram rapidamente fama por toda Inglaterra e passaram a receber convites para as mais diversas ocasiões, desde entrevistas até participações em espetáculos locais. E, para satisfazer o maior número possível de fãs, os integrantes do Fab Four decidiram ir para os eventos separados. 

Harrison foi escolhido para ser jurado de um show de talentos de bandas amadoras de Liverpool junto com Dick Rowe, presidente da gravadora Decca Records. O concurso garantia um contrato para o grupo vencedor. 

+++ LEIA MAIS: Beatles, Pink Floyd e Bob Marley: os 10 discos de vinil mais vendidos da década de 2010 [LISTA]

Porém, após as apresentações, Harrisondisse para Rowe que nenhuma daquelas banda se comparava com os Rolling Stones, um novo grupo que chamou a atenção do beatle poucos dias antes do concurso.

O presidente da gravadora, que ficou conhecido por recusar os Beatles, não hesitou em seguir o conselho do músico. Rowe foi para Londres assistir a apresentação dos Rolling Stones e garantir que a banda assinasse com a gravadora dele. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA