Como George Harrison entrou para os Beatles?

A história do músico na banda começou bem antes do nome Beatles surgir

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h11

None
George Harrison (Foto: AP)

George Harrison foi uma pequena e, ao mesmo tempo, grande descoberta de Paul McCartney, que tocava na banda The Quarrymen nos anos 1950. Os dois eram garotos quando se conheceram em um ônibus.

“Foi naquela viagem de ônibus que conheci Paul McCartney, porque ele, por estar na mesma escola, tinha o mesmo uniforme e estava indo no mesmo caminho que eu, então comecei a sair com ele,” disse Harrison, de acordo com o Express UK.

+++LEIA MAIS: As 6 músicas mais amadas - e inesquecíveis - da carreira pós-Beatles de George Harrison [LISTA]

Harrison era alguns anos mais jovem do que os outros integrantes do The Quarrymen, mas tinha uma habilidade impressionante na guitarra. Assim, McCartney convidou o colega para o grupo fundado por John Lennon aos 16 anos.

George era provavelmente dois anos mais novo do que eu. Ele era o bebê do grupo," disse Colin Hanton, baterista da banda. “Ele era um garotinho com uma guitarra grande. Na verdade, era um violão excelente - por isso foi convidado. Melhorou infinitamente o The Quarrymen.”

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?

De acordo com o Express UK, Lennon chegou a ficar preocupado com a idade do novo integrante, mas mudou de ideia ao ver o garoto tocar. Pouco tempo depois, Harrison ofereceu a casa dele para o primeiro ensaio dos três futuros integrantes dos Beatles.

Claro, a banda passou por mudanças na formação e passou a contar com o baterista Pete Best e o baixista Stuart Sutcliffe - este último teve a ideia de mudar o nome do grupo e batizá-lo de The Beatals. E, como dizem, o resto é história.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill relembra momento de fã com George Harrison: ‘Senti que cairia no choro'


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL