Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Gun N' Roses entrou para trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2?

"You Could Be Mine", do Guns N' Roses, integra a trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Redação Publicado em 21/06/2021, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses (Foto: Gene Ambo / Media Punch / IPX)
Guns N' Roses (Foto: Gene Ambo / Media Punch / IPX)

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), estrelado por Arnold Schwarzenegger, conta com a icônica canção "You Could Be Mine", do Guns N' Roses, na trilha sonora. Curiosamente, foi o próprio astro quem pediu à banda a permissão para usar a música no filme. 

Conforme o Ultimate Classic Rock explica, Schwarzenegger estava tão determinado para a faixa integrar a franquia que convidou a banda para jantar. O astro fez um acordo pessoalmente com Axl Rose e os companheiros do grupo para o filme contar com a música - ainda não lançada oficialmente na época.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson ficou 'chocado' com reação do público ao tocar com músicos do Guns N' Roses; entenda

A canção do Guns N' Roses tocou durante os créditos finais de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e também foi a trilha sonora em algumas das principais cenas de ação iniciais do filme.

"You Could Be Mine" não foi exclusivamente escrita para integrar a trilha sonora do longa-metragem, porém. Como lembra o site, parte do refrão da canção apareceu no encarte do disco de estreia da banda,Appetite for Destruction (1987).

+++LEIA MAIS: Gilby Clarke relembra pressão de tocar com Guns N’ Roses: ‘Aprendi 50 músicas em uma semana’

A faixa só foi lançada como single em 21 de junho de 1991, e integra o Use Your Illusion II (1991). "You Could Be Mine" foi destaque em paradas musicais e se tornou um sucesso global - assim como o filme.

Vale lembrar ainda que o ator Arnold Schwarzenegger aparece no clipe oficial da banda, interpretando o Exterminador. Na história do vídeo, o personagem invade um show do Guns N' Roses para assassinar Axl Rose.

+++LEIA MAIS: Mike Patton explica por que urinou no palco do Guns N’ Roses: ‘Nos trataram como m*rdas’


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL