Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Harry Potter 'preparou' Robert Pattinson para Crepúsculo? Ator responde

Robert Pattinson explicou como atuar em Harry Potter o ajudou a se preparar para estar em Crepúsculo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)

Robert Pattinson conquistou milhares de fãs ao redor do mundo ao viver o famoso vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo (2008). No entanto, alguns anos antes o ator também participou de Harry Potter, franquia a qual o ajudou a "se preparar" para um dos maiores papéis da carreira. 

Em 2005, Pattinson interpretou Cedrico Diggory, um estudante da Lufa-Lufa em Harry Potter e o Cálice de Fogo, sendo este um dos primeiros trabalhos. De acordo com Cheat Sheet, o ator revelou em entrevistas como o elenco sempre foi muito gentil e humilde e a experiência foi importante para a decisão de continuar com a carreira.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes icônicos de Robert Pattinson: de O Farol a Harry Potter [LISTA]

No entanto, Pattinson não planejava estrelar em uma grande franquia logo em seguida. "Não tinha feito nada especificamente que alguém pudesse me ver desde Harry Potter porque eu queria me ensinar como atuar," revelou ao Collider.

"Não queria ser um idiota. Isso apareceu meio aleatoriamente e não sabia realmente o que era até começar. Ia esperar até outro ano. Queria fazer duas ou três coisas pequenas e então fazer algo grande e isso aconteceu e eu fiquei, 'bom, tudo bem,'" completou.

+++ LEIA MAIS: FKA Twigs fala sobre ter sido vítima de racismo dos fãs de Robert Pattinson

Apesar de imaginar o público de Crepúsculo, Pattinson não tinha ideia da proporção que a saga tomaria. No entanto, participar de Harry Potter foi essencial para aprender a lidar com isso. "Ser algo quente por alguns meses e depois vai indo e ninguém dá a mínima. Isso ajuda. Ajuda uma vez que você se acostuma com isso e sabe que ninguém se importará. Uma vez que você está imune ao fracasso, nada mais importa," disse.

Apesar de Edward Cullen ser um dos trabalhos mais famosos do ator, Pattinson também participou de outros grandes projetos como O Farol (2019) e será Batman no novo filme do Homem-Morcego

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson só aprendeu a dirigir porque papel em Crepúsculo 'obrigou'


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL