Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Jim Morrison inspirou o “All right, all right, all right” de Matthew McConaughey

O ator de Jovens, Loucos e Rebeldes revela que o frontman do Doors contribuiu para a frase icônica

Rolling Stone EUA Publicado em 13/03/2014, às 12h22 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey foi eleito o Melhor Ator por <i>O Clube de Compras Dallas</i> - John Shearer/AP
Matthew McConaughey foi eleito o Melhor Ator por <i>O Clube de Compras Dallas</i> - John Shearer/AP

Quando foi receber a estatueta de Melhor Ator no Oscar 2014 pelo papel em Clube de Compras Dallas, Matthew McConaughey fez uma alusão sutil a David Wooderson, o rapaz desleixado que ele interpretou no clássico filme Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), de Richard Linklater: McConaughey concluiu seu discurso com um triunfante “All right, all right, all right”, lembrando a clássica cena de Wooderson em que ele flerta com a ruiva Marissa Ribisi em um drive-thru.

Oscar 2014: Matthew McConaughey e Cate Blanchett são os destaques entre os atores.

Agora, graças ao apresentador canadense George Stroumboulopoulos, os fãs de McConaughey sabem a verdadeira inspiração por trás da fala: é uma referência a Jim Morrison, frontman do Doors.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

Stroumboulopoulos postou recentemente a entrevista abaixo com McConaughey, tirada de um episódio de 2011 do programa George Stroumboulopoulos Tonight. No vídeo, o ator fala sobre o contexto hilário da frase e a origem dela.

Antes de filmar a primeiríssima cena da carreira dele em um filme, McConaughey estava ouvindo um álbum ao vivo do Doors, quando se surpreendeu com um épico desabafo de Morrison, no qual o cantor soltou quatro “all right” consecutivos.

Inspirado pela convicção do vocalista, McConaughey começou a pensar sobre as motivações de Wooderson, que ele resumiu em quatro categorias: “O carro dele, ficar chapado, rock and roll, e conquistar meninas”.

O ator então fez uma conexão entre as quatro motivações, os quatro “all right” de Morrison e a cena: “Eu estou no meu carro, chapado para caramba, estou escutando rock and roll”, ele disse. "Ação! E lá está a menina – 'All right, all right, all right!'."

A lógica da história é um pouco enigmática, mas o que importa é que ela levou a momentos-chave tanto na TV quanto no cinema.

Abaixo, a fala de Morrison que deu inspiração a McConaughey:

)