Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix detalha o momento em que Arthur Fleck se transformou em Coringa

Uma das cenas mais marcantes do filme de Todd Phillips quase não existiu

Redação Publicado em 15/01/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Coringa(2019) foi um filme memorável. Não à toa, Joaquin Phoenix recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator e o filme foi indicado para 11 Oscars nesta semana  - inclusive na aclamada categoria de Melhor Filme (veja a lista completa de indicações clicando aqui).

Entre todas as cenas icônicas de Coringa, algumas destacam. Uma delas é quando Arthur Fleck (Phoenix) liberta-se e dança em um banheiro público após assassinar três funcionários das Empresas Wayne.

+++ LEIA MAIS: Coringa, 1917, Parasita e mais: Conheça todos os indicados a melhor filme do Oscar 2020

Inicialmente desesperado, rapidamente o personagem parece ficar leve. Uma mudança significativa que abre as portas para tudo aqui que Fleck seria a partir de então: o psicótico Coringa. Era essa transformação quePhoenix buscava, como explicou em uma entrevista ao Cinema Blend:

“Senti que o personagem tinha ultrapassado tudo aquilo, e que era a oportunidade de expressar algo diferente, mas não sabia exatamente o que era… Eu pensei que deveria ter algum tipo de movimento, uma transformação física, sabe? Uma metamorfose.”

+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

A cena alcançou tudo isso - mas quase não aconteceu, pois não estava originalmente no roteiro de Coringa. Mas tanto Phoenix quando Todd Phillips, diretor do longa, resolveram manter.

+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'