Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Keanu Reeves tornou-se famoso em Hollywood?

No início da carreira, ator emplacou papéis em programas de TV e comerciais

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/06/2021, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Um dos atores de Hollywood mais populares da atualidade, Keanu Reeves teve um início de carreira humilde antes de virar astro de franquias famosas como Bill & Ted, Matrix e John Wick. O Cheat Sheet relembrou a trajetória do artista antes de se tornar famoso nos cinemas.

O primeiro crédito de Reeves nas telas foi em Going Great, programa infantil do Canadá. Em um dos episódios, o astro chegou a entrevistar participantes de uma convenção de ursinhos de pelúcia.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves realmente gostou de Matrix Revolutions?

Depois dessa experiência, o ator estreou nas séries de televisão em Hangin' In, sitcom canadense. Também apareceu em comerciais, interpretou um criminoso em dois episódios de Night Heat e participou de um capítulo da Comedy Factory em 1985. No ano seguinte, trabalhou no primeiro filme: Veia de Campeão (1986) - conquistou o primeiro papel principal em Para Sempre na Memória (1988).

Porém, foi com Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989) que Keanu Reeves ganhou notoriedade em Hollywood. Nos anos 1990, entrou na lista dos atores de maior destaque em Hollywood, porque estrelou filmes como Garotos de Programa (1991), Caçadores de Emoção (1991) e Velocidade Máxima (1994). Com essas produções, Reeves recebeu diversos elogios dos críticos e ganhou cada vez mais espaço.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vs Leonardo DiCaprio: qual é o melhor ator?

Outro grande sucesso do astro foi Advogado do Diabo (1997), thriller responsável por preparar o terreno para a sequência revolucionária dele nos cinemas. Matrix (1999) revitalizou a carreira de Reeves, porque foi um marco cinematográfico e levou o ator ao estrelato mundial.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL