Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Kendrick Lamar descobriu que seria rapper?

Considerado um dos rappers mais influentes da atualidade, Kendrick Lamar tinha apenas 8 anos quando foi inspirado a seguir a carreira artística

Redação Publicado em 17/06/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapper Kendrick Lamar no 50th Festival D'été De Québec, em 2018 (Foto: Amy Harris / Imovision / AP)
Rapper Kendrick Lamar no 50th Festival D'été De Québec, em 2018 (Foto: Amy Harris / Imovision / AP)

Rapper, produtor e compositor, Kendrick Lamar é considerado um dos músicos mais influentes da atualidade - e não foram necessários muitos anos de vida para descobrir que seguiria a carreira artística.

Em atividade desde 2004, Lamar lançou quatro discos de estúdio até então: Section.80 (2011), good kid, m.A.A.d City (2012), To Pimp a Butterfly (2015) e Damn (2017). Nascido e crescido em Compton, California, Lamar é elogiado pela lírica de suas músicas, que fazem o hip hop dialogar com outros elementos, como funk, jazz, soul e a poesia performática. 

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2019: Kendrick Lamar se autoproclama rei do rap com potência e dedo na ferida

A música de Kendrick Lamar dialoga com suas próprias vivências e influências. Uma das grandes inspirações do rapper (além de motivo por decidir iniciar a carreira na música) é o icônico Tupac Shakur.

QuandoLamar tinha apenas oito anos, viu Dr. Dre e Tupac gravarem o clipe da icônica "California Love" - e naquele momento, decidiu seu futuro. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico descreveu o momento:

+++LEIA MAIS: Nike lança tributo a Kobe Bryant narrado por Kendrick Lamar; assista

“Esses policiais de moto tentando conduzir o trânsito, mas um quase arranhou o carro, e Pac se levantou no banco do passageiro, tipo, 'Ei, que m***!' Gritando com a polícia, assim como em suas canções. Ele nos deu o que queríamos,” explicou o rapper.

Em 2015, no aniversário da morte de Tupac Shakur, Kendrick Lamar divulgou uma carta em homenagem ao ídolo - e relembrou o dia, quando tinha apenas 8 anos, em que se inspirou para se tornar rapper:

+++LEIA MAIS: O dia em que Tupac Shakur levou 5 tiros em assalto à mão armada - e sobreviveu

“Eu tinha 8 anos quando te vi pela primeira vez. Não consegui descrever como me senti naquele momento. Muitas emoções. Cheio de emoção. Cheio de alegria e ansiedade. 20 anos depois eu entendo exatamente o que era esse sentimento. Inspirado. As pessoas que você tocou naquele pequeno cruzamento mudaram vidas para sempre. Disse a mim mesmo que queria ser uma voz para os homens um dia. Quem sabe eu estava falando alto para você ouvir. Obrigada”.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL