Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Kevin Feige definiu as regras do multiverso no MCU?

Executivo revelou que quer entregar emoção na definição das regras do multiverso Marvel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/07/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Feige (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Kevin Feige (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, durante entrevista no podcast D23 Inside Disney, revelou como foi o trabalho para definir as regras do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O conceito foi finalmente introduzido em Loki, série do Disney+ estrelada por Tom Hiddleston e Sophia Di Martino.

"O multiverso chega em grande estilo. Há interconectividades nas quais as pessoas começaram a ver e investigar," revelou o executivo. "Tive uma reunião esta manhã com toda a equipe da Marvel Studios sobre o multiverso, as regras dele e como realmente entregar a emoção em torno dele."

+++LEIA MAIS: Kevin Feige, presidente da Marvel, pensa em filme do Shang-Chi há 20 anos

[Atenção: spoilers de Loki abaixo]

Em Loki, a linha do tempo era supervisionada pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), instituição governada pelos Guardiões do Tempo e responsável por eliminar toda e qualquer irregularidade temporal. Porém, descobre-se como a organização era comandada por apenas uma pessoa: Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), também conhecido como Kang.

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de Loki, série do MCU [LISTA]

O multiverso do MCU também será abordado em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, estrelado por Benedict Cumberbatch. Em coletiva realizada pela New York Film Academy, Elizabeth Olsen foi questionada sobre o tom da produção. Segundo a atriz, o longa será diferente de todas as produções da Marvel até agora.

"É um filme muito assustador. É como o velho Sam Raimi. Eles estão tentando criar o filme mais assustador da Marvel," revelou Olsen. Vale lembrar: Raimi, diretor de Multiverso da Loucura, é conhecido pela carreira em títulos do universo do terror. Além disso, é o responsável pela franquia Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (Evil Dead).

+++LEIA MAIS: Deadpool na Disney? Ryan Reynolds comenta novidade do MCU


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL