Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Kevin Feige escolheu o nome ‘Universo Cinematográfico da Marvel’?

O presidente da Marvel Studios contou de onde veio a ideia para a famosa sigla MCU

Redação Publicado em 02/07/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Vingadores (foto: reprodução/ Marvel)
Os Vingadores (foto: reprodução/ Marvel)

Atualmente com 23 filmes que se interligam no enredo e bilhões de dólares arrecadados em bilheteria, o Universo Cinematográfico daMarvel, mais conhecido pela siglaMCU, é um dos maiores nomes da cultura pop.

Mas, de onde veio a inspiração de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e cabeça por trás dos filmes, para criar esse nome?  Segundo informações do site Screen Rant, tudo começou numa visita guiada ao set de Homem de Ferro 2(2009).

+++LEIA MAIS: Marvel contradiz irmãos Russo e revela destino das Joias do Infinito

O próprio Feige acompanhou membros da imprensa durante o evento e, ao responder uma pergunta sobreO Incrível Hulk(2009), disse que o longa poderia se conectar com a história de Tony Stark "e fazer parte de um Universo de Cinema da Marvel".

O termo utilizado não foi exatamente o que conhecemos hoje, mas Feige foi refinando a ideia. Em abril de 2010, nas sessões de entrevistas para Homem de Ferro 2, o produtor disse ao site Superhero Hype, sobre a possibilidade de trazer o Homem-Aranha para a história dos filmes: 

"Existe apenas um lugar para o tecido conjuntivo dentro do Universo Marvel e dentro deste novo MCU, Universo Cinematográfico Marvel." Foi a primeira vez que a sigla foi usada sem variações e aparentemente já sinalizando os grandes planos para o futuro.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO