Como Kiss escolheu o nome para a banda? Paul Stanley responde

Ao contrário do que muitos fãs suspeitam, Kiss não é uma sigla para 'Cavaleiros a Serviço de Satanás' e significa simplesmente 'Beijo'

Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h29

None
Kiss (Foto: Divulgação)

Embora muitos fãs suspeitam que o nome da banda Kiss seja uma sigla para Knights in Satan's Service [Cavaleiros a Serviço de Satanás], o grupo de Paul Stanley e Gene Simmons já esclareceu que significa apenasKiss [Beijo]. Mas, por que eles escolheram esse nome? E como escolheram?

Em entrevista ao programa australiano The Project, o vocalista e guitarrista Paul Stanley respondeu a pergunta: "Achamos que Kiss soaria familiar, não importa onde você esteja no mundo. É o tipo de nome que, com uma palavra como essa, você diz: 'Oh, eu já ouvi falar do Kiss'."

+++LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, se irrita com Bolsonaro: 'disse que vacina pode transformar pessoas em jacaré'

O vocalista continuou: "Também há vários significados diferentes. Pode ser um beijo apaixonado, um beijo da morte ou qualquer coisa. Então, é uma palavra que está aberta à interpretação. Eu acho que funcionou, pois estamos aqui há quanto tempo? 48 anos ou algo assim."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

De acordo com o site Blabbermouth, Paul Stanley e o baixista Gene Simmons escolheram o nome Kiss após saberem que o baterista Peter Crisstocou em um grupo chamado Lips [Lábios], e queriam um nome que soasse parecido. 

+++LEIA MAIS: Paul Stanley diz que não há motivo para o Kiss fazer músicas novas: 'Fãs querem as antigas'

Na sexta passada, 19 de março, Paul Stanley lançou o álbum Now And Then, com o projeto Paul Stanley's Soul Station, e afirmou que o Kiss não tem planos de gravar músicas novas no momento


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL