Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como a Marvel Comics quase arruinou o Homem-Aranha para sempre?

Peter Parker é um dos personagens mais amorosos dos quadrinhos, mas já bateu acidentalmente em Mary Jane por estar muito estressado

Redação Publicado em 27/12/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ do Homem-Aranha e a Saga do Clone (Foto: Marvel / Reprodução)
HQ do Homem-Aranha e a Saga do Clone (Foto: Marvel / Reprodução)

A Marvel Comics já criou alguns momentos realmente questionáveis, mas um dos piores foi quando o Homem-Aranha bateu acidentalmente em sua esposa Mary Jane, que, por sinal, estava grávida. 

+++LEIA MAIS: Quais personagens do Homem-Aranha 3 foram confirmados até agora?

Segundo o portal Screen Rant, o enredo da Saga do Clone foi bastante criticado pela mídia nos anos 1990. No arco, Peter Parker é informado de que ele, na verdade, é um clone de Ben Reilly, o verdadeiro Peter Parker. Ele não reage bem às notícias e ataca seu sósia, dizendo-lhe que está tentando arruinar sua vida.

Peter quer matar Ben enquanto Mary Jane tenta impedi-lo, mas ele a atinge no rosto e grita: “Me solta, me deixa em paz.”

Mesmo reconhecendo instantaneamente que ele estava errado, bater em Mary Jane era muito fora do personagem. E, claro, o fato dela estar grávida só piora a situação.

+++LEIA MAIS: Sam Raimi, diretor de Homem-Aranha, negocia para dirigir Doutor Estranho 2

Ao falar sobre o incidente violento, Mary Jane diz que não o culpa por explodir depois de tudo que ele passou nos meses anteriores: a gravidez, a morte da tia May, ser preso por assassinato e descobrir que ele era um clone. Ela simplesmente o perdoa.

Peter é um dos personagens mais doces e carinhosos dos quadrinhos. Mesmo que ele tenha acertado Mary Jane no rosto por engano, não há como justificar o que aconteceu. Foi um momento bastante turbulento que poderia ter "cancelado" o super-herói para sempre.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL