Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Michael B. Jordan descobriu amor pela atuação?

Astro de Pantera Negra e Sem Remorso, Michael B. Jordan se apaixonou pela profissão durante as filmagens de A Escuta

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/06/2021, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan (Foto: David Becker/Getty Images)
Michael B. Jordan (Foto: David Becker/Getty Images)

Michael B. Jordan é um dos nomes mais quentes em Hollywood atualmente. Mas, antes de conseguir papéis incríveis em filmes como Creed (2015) e Pantera Negra (2018), o ator trabalhou consistentemente desde a infância para construir um currículo, e relembrou em qual momento descobriu o amor pela profissão.

De acordo com o Cheat Sheet,Jordan começou na indústria com apenas 12 anos e, alguns anos mais tarde, conquistou o primeiro papel importante na série da HBOA Escuta (2002), como Wallace. Bastou a filmagem de uma única cena da produção para Jordan entender o quanto amava atuar.

+++LEIA MAIS: Creed III, dirigido por Michael B. Jordan, ganha data de estreia

Pela primeira vez, o jovem ator aprendeu a se entregar ao personagem e se apaixonou pela profissão, mas teve ajuda de um mentor importante. Andre Royo, quem interpretou Bubbles na série, aconselhou Jordan para que ele conseguisse, de fato, entrar no papel de Wallace.

Na cena, Wallace estava entrando no ramo do tráfico de drogas e também usava-as pela primeira vez. Jordan cresceu em Nova Jersey (EUA), e não tinha experiência no assunto, não sabia de onde puxar a inspiração. "[Royo] Me puxou de lado e me ajudou a fazer — falou do sentimento e de como eu podia me perder naquele momento: 'Esqueça as câmeras, bloqueie tudo e foque neste momento. O que te forçou ao ponto de tentar algo nunca experimentado antes?'"

+++LEIA MAIS: Relembre 7 papéis icônicos de Michael B. Jordan: de Pantera Negra a Luta Por Justiça [LISTA]

O ator de Sem Remorso (2021) também revelou como o conselho de Royo foi a primeira vez que qualquer um havia lhe dado mentoria individual. A conversa deu certo, e Jordan inclusive teve dificuldade em sair do personagem no final do dia. "Fiquei triste no dia seguinte, não sabia o motivo. Então, Andre, de novo, me puxou de lado e me ajudou a voltar." 

A partir da experiência, Jordan adorou o sentimento e queria "voltar a se sentir aquilo." Desde então, procura esses momentos em todas as produções das quais faz parte e tenta escolher papéis nos quais pode se aventurar e realmente se aprofundar.

+++LEIA MAIS: No começo da carreira, Michael B. Jordan gostava de atuar para matar aulas da escola


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL