Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como música de George Harrison chegou ao topo das paradas 31 anos depois do lançamento?

O artista foi o primeiro integrante dos Beatles a emplacar no topo das paradas depois do fim da banda

Redação Publicado em 09/03/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

George Harrison lançou “My Sweet Lord” em 1970 e colocou a música no disco All Things Must Pass. Considerada uma das faixas mais famosas da carreira do artista pós-Beatles, a canção chegou ao topo das paradas 31 anos dela ficar disponível. As informações são do Cheat Sheet.

A posição da música depois de anos do lançamento se justifica pela morte de Harrison em 2001. Os fãs do guitarrista pediram para a gravadora EMI relançar a faixa como um single.

+++ LEIA MAIS:  Por que Paul McCartney tomou o solo de George Harrison em ‘Sgt. Pepper’s’?

O estúdio, no entanto, não gostou da ideia de lançar “My Sweet Lord” logo após a morte do artista. A gravadora esperou até o ano novo para poder disponibilizar para a faixa para o público. Junto aos familiares do ex-Beatles, todo o dinheiro acumulado com o relançamento seria destinado para a Material World Charitable Foundation - organização criada pelo próprio Harrisonem 1973.

De acordo com o AllMusic, o relançamento incluiu três faixas: a original, uma versão alternativa e a música “Let It Down.”

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

Com a publicidade e a caridade envolvidas, "My Sweet Lord" conquistou o primeiro lugar nas paradas britânicas. Além disso, a faixa póstuma de Harrisonsubstituiu a também canção póstuma “More Than a Woman”, de Aaliyah, em primeiro lugar no Reino Unido.

Vale lembrar que depois do término dos Beatles, Harrison foi o primeiro integrante a emplacar no 1º lugar das paradas, também com a música "My Sweet Lord".

Ouça:


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA