Como Nick Fury se conecta ao personagem de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction?

Os irmãos Russo, diretores de Capitão América 2: O Soldado Invernal, falaram sobre o assunto em entrevista de 2015

Redação Publicado em 05/03/2020, às 07h15

None
Nick Fury (Foto: Reprodução)

Apesar de a indústria cinematográfica se dividir em diversos universos, as realidades das produções podem se cruzar. Um exemplo, é a relação entre Nick Fury, personagem da Marvel interpretado por Samuel L. Jackson, e Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. As informações são do ScreenRant.

+++LEIA MAIS: O Incrível Hulk 2, Nick Fury e mais: 7 filmes da Marvel cancelados que gostaríamos de assistir

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, Nick Fury finge estar morto na maioria do filme, e um detalhe no túmulo do personagem remete, diretamente, a Pulp Fiction. Na lápide, lê-se a frase bíblica "o caminho do homem justo: Ezequiel 25:17", início da citação mais famosa de Jules Winnfield no longa de Tarantino.

Em entrevista ao SlashFilm, realizada em 2015, os Irmãos Russo, diretores do filme da Marvel, falaram sobre a conexão. Eles não conseguiam descobrir a frase para colocar na lápide quando alguém, provavelmente o supervisor de efeitos, Dan Deleeuw, teve a ideia de adicionar o verso bíblico presente em Pulp Fiction

+++LEIA MAIS: Turismo, hospital e Nick Fury: 7 coisas que você não sabia sobre Breaking Bad [LISTA]

Apesar de não haver, por enquanto, a possibilidade de um crossover entre o universo cinematográfico de Tarantino e o MCU, os detalhes criam conexões que, apesar de sutis, são muito interessantes. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'