Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Nick Fury se conecta ao personagem de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction?

Os irmãos Russo, diretores de Capitão América 2: O Soldado Invernal, falaram sobre o assunto em entrevista de 2015

Redação Publicado em 05/03/2020, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Fury (Foto: Reprodução)
Nick Fury (Foto: Reprodução)

Apesar de a indústria cinematográfica se dividir em diversos universos, as realidades das produções podem se cruzar. Um exemplo, é a relação entre Nick Fury, personagem da Marvel interpretado por Samuel L. Jackson, e Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. As informações são do ScreenRant.

+++LEIA MAIS: O Incrível Hulk 2, Nick Fury e mais: 7 filmes da Marvel cancelados que gostaríamos de assistir

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, Nick Fury finge estar morto na maioria do filme, e um detalhe no túmulo do personagem remete, diretamente, a Pulp Fiction. Na lápide, lê-se a frase bíblica "o caminho do homem justo: Ezequiel 25:17", início da citação mais famosa de Jules Winnfield no longa de Tarantino.

Em entrevista ao SlashFilm, realizada em 2015, os Irmãos Russo, diretores do filme da Marvel, falaram sobre a conexão. Eles não conseguiam descobrir a frase para colocar na lápide quando alguém, provavelmente o supervisor de efeitos, Dan Deleeuw, teve a ideia de adicionar o verso bíblico presente em Pulp Fiction

+++LEIA MAIS: Turismo, hospital e Nick Fury: 7 coisas que você não sabia sobre Breaking Bad [LISTA]

Apesar de não haver, por enquanto, a possibilidade de um crossover entre o universo cinematográfico de Tarantino e o MCU, os detalhes criam conexões que, apesar de sutis, são muito interessantes. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'