Com novo roteirista, sequência de Prometheus deve sair em 2016

Michael Green, que também trabalha com o diretor Ridley Scott em um novo Blade Runner, o Caçador de Andróides, foi contratado para reescrever o roteiro

Redação Publicado em 25/03/2014, às 18h27 - Atualizado às 21h13

Prometheus
Reprodução

A sequência da ficção científica Prometheus deve chegar aos cinemas em março de 2016. Segundo informações do site The Wrap, o veterano Michael Green foi contratado pela 20th Century Fox para refazer o roteiro da sequência (em cima dos rascunhos de Jack Paglen), ainda sem título, que começará a ser filmada no segundo semestre.

Blade Runner completa 30 anos.

Devido ao faturamento de US$ 400 milhões de dólares com o filme original, a sequência de Prometheus virou prioridade para o diretor Ridley Scott, que finaliza agora um filme sobre Moisés, Exodus. Com isso, a produção da continuação de Blade Runner, o Caçador de Andróides na qual Ridley Scott e Michael Green trabalhavam deve ficar em segundo plano.

Ainda segundo o site, o segundo filme focará no androide interpretado por Michael Fassbender. Além das séries Heroes e Smallville, Michael Green roteirizou Lanterna Verde (2011).