Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como o coronavírus afeta o cronograma do Oscar 2021?

A 93ª edição da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica estava marcada para fevereiro de 2021, mas foi adiada

Redação Publicado em 15/06/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estatueta do Oscar (Foto: AP)
Estatueta do Oscar (Foto: AP)

Em meio à pandemia de coronavírus e paralisação de produções cinematográficas, organizadores do Oscar anunciaram nesta segunda, 15 de junho, a mudança da data da cerimônia de premiação para abril de 2021. As informações são do UOL.

+++ LEIA MAIS: Qual foi o filme mais barato a ganhar um Oscar?

Originalmente programada para 28 de fevereiro de 2021, a  93ª edição da cerimônia do Oscar foi adiada para 25 de abril, como anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em comunicado oficial. 

Na declaração, a Academia também estendeu o prazo de lançamento de filmes para que eles possam ser qualificados para uma indicação ao Oscar. Antes, a data era 31 de dezembro de 2020, agora é 28 de fevereiro de 2021. 

+++LEIA MAIS: Filmes indicados ao Oscar não poderão concorrer no Emmy; entenda

David Rubin, presidente da Academia, e Dawn Hudson, executivo-chefe, falaram sobre a decisão em comunicado oficial: "Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de premiação, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para concluir e lançar os filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um".


+++ A PLAYLIST DO RUBEL