Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como o Hulk morre? Herói não é invencível, apesar de parecer

Embora a Marvel tenha reconfigurado o personagem para que ele seja imortal, a realidade é outra

Redação Publicado em 22/11/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Ruffalo como Hulk em Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)
Mark Ruffalo como Hulk em Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)

O Hulk é indiscutivelmente um dos Vingadores mais fortes de todos. No entanto, embora a Marvel tenha reconfigurado seu personagem para ser imortal, ele ainda pode morrer.

Voltando na história, Hulk nem sempre é um heróis. Em diversos momentos ao longo de sua trajetória, ele pintou o vilão - e já foi morto por causa disso. Vamos relembrar?

+++LEIA MAIS: E se todos os efeitos sonoros de Star Wars fossem dublados pela Cardi B? Veja o resultado

No arco do Velho Logan, publicado pela Marvel Comics em junho de 2008, o Wolverine vive num futuro alternativo, onde os supervilões reinam supremos. 

Um deles é o Velho Bruce Banner, que cresceu na vilania e criou uma Gangue de Hulks ao lado de sua prima, Jennifer Walters (a Mulher-Hulk). Juntos, eles acabam matando a família inteira do Velho Logan, na esperança de colocar o Wolverine de volta em ação para que o Hulk possa lutar contra um super-herói novamente.

Ao fazer isso, eles selaram seus próprios destinos. Era apenas uma questão de tempo até que Logan enfrentasse seu antigo aliado verde - apenas para ser devorado pelo gigante.

Uma pena para Hulk, que não pensou muito bem na digestão… Pouco tempo depois, Logan cortou seu caminho para fora da barriga do Hulk, matando-o de vez.

+++LEIA MAIS: Um Tira no Jardim de Infância é retirado de drive-in por acusações de racismo; entenda

Embora esse seja o caso mais famoso do personagem morrendo nos quadrinhos, não foi o único, pois ele morreu (ao menos temporariamente) várias e várias vezes. 

Ou seja, por mais que a Marvel tenha estabelecido que Hulk é imortal, para justificar os momentos em que ele simplesmente engana a morte, ele ainda pode morrer (ou ser morto).


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL