Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do Pokémon realmente precisa de um remake em 3D na Netflix? [OPINIÃO]

O longa animado da Netflix pode estar condenado ao fracasso e até a prejudicar a memória do original por causa de escolhas artísticas

Vinicius Santos Publicado em 24/01/2020, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca: Evolução (foto: reprodução Netflix)
Trailer de Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca: Evolução (foto: reprodução Netflix)

Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca: Evolução é o remake do longa animado de 1998, e estreia dia 27 de fevereiro na Netflix. Diferentemente do original, o novo Pokémon vem com personagens e cenários feitos em 3D em vez do tradicional visual de anime 2D, e isso pode condenar a obra.

O senso comum em fóruns e outros espaços de discussão entre fãs é que animes 3D são esquisitos e frequentemente considerados ruins. Mas por que isso acontece? E como pode prejudicar o novo filme de Pokémon? Explicamos em alguns pontos simples abaixo.


O 3D tenta imitar o anime 

O problema por vezes é a tentativa dos desenhos 3D de imitar as duas dimensões do anime. No caso de Ash, o protagonista de Pokémon, o formato dos olhos, tamanho das mãos e outras características básicas são transferidas para o 3D. 

+++LEIA MAIS: Teaser vazado mostra Pikachu e o anúncio de novo filme de Pokémon; assista

Apesar da semelhança com o original ser inegável, várias vezes as formas 3D e o 2D simplesmente não são compatíveis, e o resultado não agrada.


A anatomia do anime faz sentido apenas no anime

Os desenhos mais exagerados, olhos grandes e outras partes do corpo feita desproporcionalmente são características tradicionais e bem aceitas no anime. Quando isso é reproduzido da mesma forma em ambientes de computação gráfica, o resultado é sempre esquisito e causa estranheza.

+++LEIA MAIS: Coleção de 103 cartas raras de Pokémon são leiloadas por mais de R$ 400 mil

Considere esse fator aplicado aos clássicos e amados personagens de Pokémon, que aparecem em filmes animados todos os anos desde Mewtwo Contra-Ataca, e a sensação de estranheza pode ser ainda maior.


Com novos estilos de animação, talvez o melhor seja uma nova história

Pokémon: Detetive Pikachu (2018) fez muito sucesso apesar de usar computação gráfica, mas porque fez escolhas sábias. Contou uma história completamente nova e misturou os monstrinhos com atores reais, o que impressionou o público. Talvez um longa 3D de Pokémon não devesse falar de Ash, Pikachu e os amigos de novo.

Assista abaixo o trailer de Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca: Evolução:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL