Como o Taco Bell influenciou no primeiro disco do Rage Against the Machine? Tom Morello explica

O artista compartilhou nas redes sociais o motivo inesperado

Redação Publicado em 24/08/2020, às 19h39

None
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)

Tom Morello, do Rage Against The Machine, revelou nas redes sociais o que o levou a escolher a guitarra clássica dele, ouvida originalmente no disco de estreia da banda. As informações são do site LoudWire.

"No estúdio com uma velha amiga ontem. Comprei esta guitarra em 1992 na West LA Music. Depois de pegar emprestada uma Les Paul de um engenheiro para fazer overdubs na demo de 'Bullet in the Head', decidi que precisava da minha própria Les Paul", falou o músico.

+++LEIA MAIS: Menina de 10 anos toca guitarra, baixo e bateria de 'Guerrilla Radio', do Rage Against the Machine, em suporte ao movimento Black Lives Matter; assista

Na postagem ele admitiu porque escolheu esse estilo em específico: "Por que escolhi esta? Porque era a cor de molho picante Taco Bell, um grupo de alimentos básicos meu na época".

O instrumento vermelho-vivo, como relembrou o artista, tornou-se a "principal guitarra overdub" no disco de estreia do Rage Against The Machine, e pode ser ouvida em "Killing in the Name", "Freedom", "Township Rebellion" e outras.

"Ainda soa muito bem", completou Morello.

 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'