Como os Beatles conseguiram ter todas as 5 músicas pop mais ouvidas nos EUA em 1964?

Nenhum artista conseguiu igualar a marca história da banda na Billboard Hot 100

Redação Publicado em 30/03/2020, às 10h52

None
Paul McCartney (Foto: AP)

Durante a carreira, os Beatles venderam 600 milhões de álbuns e bilhões de singles. Em 1964, o quarteto conseguiu dominar a parada de música pop dos Estados Unidos com as cinco músicas mais tocadas, como lembra o site CheatSheet.

A parada Billboard Hot 100 foi dominada pelo Fab Four, naquele ano. No auge da beatlemania, os Beatles visitaram os Estados Unidos pela primeira vez, em fevereiro de 1964, e conseguiram o primeiro grande sucesso norte-americano com "I Wanna Hold Your Hand".

+++ LEIA MAIS: Baixo isolado de Paul McCartney em ‘Dear Prudence’ é de arrepiar; ouça

O single ficou em primeiro lugar nas paradas por sete semanas, e foi substituído por outro lançamento dos Beatles, "She Loves You". A música, lançada em 1963, voltou às paradas após a apresentação do grupo no programa de Ed Sullivan. "I Want to Hold Your Hand" caiu para a segunda posição.

No mesmo período, no fim de março, "Please Please Me" chegou ao terceiro lugar e, na semana seguinte, o cover dos Beatles de "Twist and Shout" entrou na quarta posição das paradas.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley tentou banir os Beatles de entrarem nos EUA, revela Ringo Starr

Com quatro músicas do Top 5 nos Estados Unidos, os Beatles conseguiram um feito ainda não superado, quando "Can't Buy Me Love" subiu da posição 27 para o primeiro lugar em abril. A faixa era seguida por “Twist and Shout,” “She Loves You,” “I Want to Hold Your Hand,” e “Please Please Me” como mais ouvidas.

Nenhum artista conseguiu igualar a marca nas últimas décadas. Com três músicas no topo da Billboard Hot 100, em 2019, Ariana Grande foi a primeira artista a se aproximar do feito dos Beatles.

+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?