Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como os Beatles - e erro de digitação - inspiraram título de filme do James Bond

O roteirista Bruce Feirstein falou sobre a origem do título Tomorrow Never Dies

Redação Publicado em 18/06/2020, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig como James Bond em Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/Metro-Goldwyn-Mayer)
Daniel Craig como James Bond em Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/Metro-Goldwyn-Mayer)

A franquia 007 de James Bond conquista fãs há muito tempo. A produção possui diversos títulos icônicos, como Sem Tempo Para MorrerPermissão Para Matar - mas um título da saga tem uma origem peculiar. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Quantas pessoas James Bond matou em 24 filmes?

O título Tomorrow Never Dies (O Amanhã Nunca Morre, em português) foi inspirado nos Beatles - e também foi consequência de um erro de digitação. Bruce Feirstein, co-roteirista do filme, falou sobre o nome em entrevista à Vanity Fair:

“A verdade é que meu título original era Tomorrow Never Lies[A Verdade Nunca Morre, em português]”, explicou Feirstein. Segundo ele, os Beatles inspiraram o nome quando ele ouviu a canção ‘Tomorrow Never Knows’ no rádio. 

+++ LEIA MAIS: Arte de fã substitui James Bond de Daniel Craig por Henry Cavill; veja

No entanto, o título virou Tomorrow Never Dies por acidente. “Quando entramos em produção, os produtores e o diretor [Roger Spottiswoode] não conseguiram decidir entre Lies e Dies. Depois de muito debate, eles finalmente escolheram Tomorrow Never Lies. Eles chamaram uma assistente, ditaram um fax e ela o enviou à MGM ... Com o único erro de digitação de uma letra: Dies em vez de Lies. O resto é história de tabloide”, concluiu.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL