Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles e Rolling Stones: como as bandas se conheceram? [FLASHBACK]

Relacionamento entre bandas começou após os Beatles assistirem a um show dos Rolling Stones - o resto é história

Gabriela Piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Reprodução / Instagram)
Os Beatles (Foto: Reprodução / Instagram)

A relação dos Beatles com osRolling Stones começou com os empresários de cada banda, Brian Epstein eGiorgio Gomelsky, respectivamente, em abril de 1963. Após uma apresentação de Paul McCartneyJohn LennonRingo Starr e George Harrison, os agentes marcaram um encontro com o grupo de Mick Jagger em Richmond, Inglaterra. As informações são do Express UK. 

Como foi primeiro contato entre Beatles e Rolling Stones?

Naquela época, os Beatles se apresentaram no programa Thank Your Lucky Stars. Quando Giorgio Gomelsky soube disso, entrou em contato com Brian Epstein para convidá-los ao show dosRolling Stones - isso aconteceu pouco tempo antes do disco de estreia deles, The Rolling Stones(1964).

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

Os Beatles aceitaram o convite e assistiram a nova banda britânica - na época, apenas covers compunham o setlist do grupo de Mick Jagger. Seguiram até o apartamento dosStones em Chelsea, na Inglaterra, onde festejaram até às 4h. 

Conforme o Express UK, John Lennon eBrian Jones, ex-guitarrista dos Rolling Stones e morto aos 27 anos, relembraram a época em uma conversa. 

+++LEIA MAIS: 'Maior que Jesus': a história da briga entre os Beatles e a Igreja [FLASHBACK]

Amizade Musical

"Quando saíamos em Londres, os Stonestocavam em várias casas de shows. Epsteinfoi quem nos apresentou a Giorgio. Então, fomos até a apresentação em Richmond e nos tornamos bons amigos," disse Lennon

Ringo Starr completou: "Lembro de assisti-los no palco. Eram ótimos. Tinham muita presença."

+++ LEIA MAIS: Como Paul McCartney escreveu 'All My Loving', dos Beatles, sozinho? [FLASHBACK]

Seis dias mais tarde, os Beatles tocaram no Royal Albert Hall pela primeira vez - famosa casa de shows britânica - e convidaram os Rolling Stones. De acordo com o site Londres Para Principiantes, a única foto de todos juntos foi tirada naquela ocasião.