Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como os produtores de Umbrella Academy decidiram que Aidan Gallagher era ator perfeito para Número 5?

Os fãs conhecem e amam Aidan Gallagher, mas não sabem exatamente como ele conquistou o papel

Redação Publicado em 27/08/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)

[Atenção! O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de The Umbrella Academy]

Umbrella Academy é uma série da Netflix baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. Ambientada no mundo fictício de super-heróis, os diretores consideraram atores que representariam cada irmão Hargreeves. Contudo, talvez o personagem mais original da série seja o Número Cinco.

+++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis

Os fãs conhecem e amam Aidan Gallagher, mas o que eles não sabem é como o ator conquistou o papel. As informações a seguir são do Screen Rant.

Ao longo da primeira e segunda temporada, que são baseadas nas HQs Apocalypse Suitee Dallas, o Número Cinco desempenha um papel importante ao salvar o mundo - e a família Hargreeves. Na série da Netflix, ele se torna o líder daUmbrella Academye assume a responsabilidade sobre os irmãos e irmãs, mantendo-os vivos durante os apocalipses. 

+++ LEIA MAIS: Futuro de The Umbrella Academy não é garantido, apesar do gancho gigante no final da segunda temporada, revela showrunner

Como se não bastasse toda essa responsabilidade, o personagem é um homem de 58 anos preso no corpo de um adolescente. Tendo isso em mente, os produtores tiveram dificuldade em encontrar um ator capaz de interpretar alguém tão complicado como o Número Cinco. Assim, pessoas de todo o mundo fizeram o teste para interpretá-lo. 

“Vimos centenas de crianças do Canadá, nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália”, explicou o showrunner Steve Blackman. “Mas eu simplesmente não consegui encontrar o ator certo que pudesse interpretar um personagem tão complicado.” Até que Gallagher apareceu para a audição.

Como um grande fã de Umbrella Academy, Gallagher conhecia o personagem melhor do que ninguém e isso fez com que a audição fosse muito mais fácil. 

+++ LEIA MAIS: Quem é quem em The Umbrella Academy? Quem são os 7 irmãos e quais os superpoderes

"Cresci fã de quadrinhos e frequentava lojas de quadrinhos da minha região”, explicou Gallagher ao Collider. "Fiquei entusiasmado com as duas histórias porque era diferente de tudo que eu tinha lido antes". 

"[Aidan] tinha 12 ou 13 anos na época”, lembra Blackman. “[Quando] ele se sentou, [ele] disse que mataria por esse papel". "Quando ele leu as cenas que escrevemos para as audições, fiquei impressionado", continou. 

Como um verdadeiro fã das HQs, os produtores sentiram Gallagher seria ideal para o papel. "Acho que todos podemos concordar que fizemos a escolha certa", finalizou.

+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC