Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como parceria de Johnny e Daniel vai mudar na próxima temporada de Cobra Kai?

Rivais se viram obrigados a unir forças para derrotar John Kreese

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra Kai (Foto: Reprodução/ YouTube/ Netflix)
Cobra Kai (Foto: Reprodução/ YouTube/ Netflix)

[Atenção: o texto contém spoilers de Cobra Kai]

Na terceira temporada de Cobra Kai, Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) precisaram criar uma aliança para derrotar John Kreese (Martin Kove). Segundo Screen Rant, a rivalidade eterna entre os dois vai além de um mero rancor; o conflito envolve uma "guerra" entre dojos, a qual por mais de 30 anos.

+++LEIA MAIS: Cobra Kai faz interesse por aulas de caratê aumentar no Brasil

No entanto, os dois senseis finalmente decidiram deixar de lado as diferenças e juntar Miyagi-Do e Eagle Fang para derrubar Cobra Kai, liderado por Kreese. Ao longo das três primeiras temporadas, Johnny e Daniel compartilharam breves momentos de paz.

Porém, com John Kreese recrutando Robby Keene (Tanner Buchanan), filho de Johnny Lawrence, e os alunos Cobra Kai destruindo a casa de Daniel LaRusso no final do terceiro ano, Johnny e Daniel juntarão forças na quarta temporada. Esse evento altera completamente o núcleo da série, como o Screen Rant apontou.

+++LEIA MAIS: Vídeo de Cobra Kai mostra 23 easter eggs da 3ª temporada; assista

Para o site, uma qualidade de Cobra Kai é que nenhum dos lados é verdadeiramente do mal. Os espectadores conhecem Johnny Lawrence como um homem infeliz com uma vontade genuína de melhorar. Lentamente, o personagem se redime após anos sendo um valentão. A série transforma o vilão do clássico Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984) em um protagonista simpático. 

Enquanto isso, Daniel LaRusso é apresentado como proprietário mimado da LaRusso Motors, mas prova ser o mesmo garoto humilde dos filmes de Karatê Kid, com generosidade suficiente para treinar uma nova geração nos caminhos do sensei Miyagi. Naturalmente, os dois rivais entraram em conflito naturalmente, mas o público sempre teve motivos para torcer por ambos.

+++LEIA MAIS: Todos os episódios da temporada 3 de Cobra Kai classificados, do pior para o melhor [LISTA]

Com o conflito com John Kreese, a quarta temporada será a primeira na qual veremos uma distinção clara entre "heróis" e "vilões" em  Cobra Kai. Não apenas Johnny e Daniel lutarão no mesmo time juntos pela primeira vez, mas os alunos de ambos dojos também acabarão com os próprios ressentimentos para enfrentar um inimigo comum.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL