Como Paul e Linda McCartney se conheceram? [FLASHBACK]

Há exatos 54 anos, o casal se conheceu em uma noite em Londres

Julia Harumi Morita Publicado em 15/05/2021, às 10h00

None
Paul e Linda McCartney (Foto: AP Images)

Paul e Linda McCartney estão entre os casais mais icônicos da história do rock. Os dois permaneceram juntos por quase 30 anos, até a morte da fotógrafa e ativista em consequência do câncer de mama, em 1998.

Ao longo do casamento, Linda trabalhou com o marido em diversas músicas, segundo a Billboard. Em outros momentos, de acordo com o UCR, ela inspirou canções do ex-Beatles, como "My Love", "Golden Earth Girl" e, claro, "Maybe I'm Amazed".

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz ter chorado por um ano quando Linda morreu

Mas como os dois se conheceram? O primeiro encontro do casal aconteceu dois anos antes do casamento deles, no dia 15 de maio de 1967, segundo o UCR. McCartney saiu de um jantar de Brian Epstein, o qual comemorou a produção de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), e foi para o clube Bag O’Nails, em Londres.

Neste mesmo local, estava Linda Eastman, que ganhou popularidade na cena do rock com a fotografia, com alguns integrantes do Animals. A artista norte-americana estava em terras britânicas para fazer fotos para o livro Rock and Other Four-Letter Words.

+++ LEIA MAIS: Os 78 anos de Paul McCartney, pelas lentes de Linda McCartney

Ao ver Linda, McCartney ficou encantado com o sorriso dela. "Vamos para outro clube depois desse, gostaria de se juntar a nós?," perguntou o músico ao ver a jovem se levantar e passar pela mesa dele.

O convite foi aceito e os dois foram para o Speakeasy, onde eles ouviram juntos a música "A Whiter Shade of Pale", a qual, no futuro, ficou marcada como a canção do casal, segundo McCartney.

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono, Linda McCartney e mais: 6 musas que inspiraram grandes astros do rock

De acordo com o The Guardian, Miki Antony, amigo responsável por receber Linda em Londres, disse para o Observer: "Ela ficou comigo quando veio pela primeira vez a Londres... [Ela disse]: ‘Adivinha com quem saí ontem à noite? Foi com Paul McCartney, e tivemos esta noite adorável.'"

Antony continuou: "Ela disse que Paul gostava muito de coelhos brancos e, no dia seguinte, ela comprou um coelho branco e mandou para ele. Naquela noite, ela me contou, ele ligou para ela e disse: ‘Muito obrigado pelo coelho branco, você gostaria de sair para jantar novamente?’"

+++ LEIA MAIS: Relembre entrevista rara de Paul e Linda McCartney após turnê dos Wings: 'É preciso seguir em frente'

Linda e McCartney se encontraram algumas vezes antes da fotógrafa voltar para os Estados Unidos, onde a filha Heather morava. Segundo o UCR, os dois se encontraram novamente um ano mais tarde, mas, desta vez, eles não se separaram mais.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL