Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Prince 'salvou' Apollonia durante filmagens de Purple Rain?

Apollonia Kotero teve hipotermia durante filmagens de Purple Rain e, segundo ela, Prince a salvou

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Prince foi um dos maiores cantores da história do pop, mas, além da música, também protagonizou um filme: PurpleRain (1984). No longa, interpretou The Kid, quem se apaixona por Apollonia (Apollonia Kotero). A atriz, inclusive, revelou como o artista "salvou a vida dela" durante as filmagens da produção vencedora do Oscar.

Segundo informações do Cheat Sheet, a química entre os dois atores foi muito elogiada pela crítica. Uma das cenas mais marcantes para os fãs do filme é quando The Kid engana Apollonia para ela entrar no Lago Minnetonka, no estado de Minnesota (EUA). 

+++LEIA MAIS: Divinity, pomba de estimação de Prince morre aos 28 anos

Em entrevista ao The Current, de Minneapolis (EUA), em 2013, Kotero contou detalhes dos bastidores do filme. Quando conseguiu o papel, sabia que precisaria ficar nua para uma cena no lago. Quando o dia chegou, o tempo estava muito frio e a água, congelante, após um dia de neve.

A cena foi filmada quatro vezes e, ao final, moveram a atriz para uma barraca para se esquentar e se recuperar. Lá, a enfermeira do set descobriu como Kotero estava com hipotermia. "Tudo começou a escurecer, e ela disse: 'Ela está ficando hipotérmica, precisamos chamar a ambulância.' Eu só pensei 'não posso morrer agora, quero terminar o filme,'" revelou.

+++LEIA MAIS: 14 anos do show inesquecível de Prince no Super Bowl [FLASHBACK]

Enquanto Kotero recebia atendimento médico, Prince ficou sabendo da condição dela, e foi direto para a barraca. "Lembro de sentir o calor dele. Me segurou e disse: 'Por favor, não morra, Apollonia.' A voz dele falhou, e depois de algum tempo, voltei a ver imagens, e era ele." Quando voltou a falar, a atriz disse: "Não vou para lugar nenhum! Preciso filmar mais, não terminamos ainda!"

Após o término da história, Kotero confessou como Prince a resgatou no momento. "Ele me salvou com seu calor, amor e compaixão."

+++LEIA MAIS: Patrimônio de Prince deve mais de US$ 30 milhões em impostos, diz agência governamental dos EUA


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL