Como Prince 'salvou' Apollonia durante filmagens de Purple Rain?

Apollonia Kotero teve hipotermia durante filmagens de Purple Rain e, segundo ela, Prince a salvou

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 18h38

None
Prince (Foto: Reprodução)

Prince foi um dos maiores cantores da história do pop, mas, além da música, também protagonizou um filme: PurpleRain (1984). No longa, interpretou The Kid, quem se apaixona por Apollonia (Apollonia Kotero). A atriz, inclusive, revelou como o artista "salvou a vida dela" durante as filmagens da produção vencedora do Oscar.

Segundo informações do Cheat Sheet, a química entre os dois atores foi muito elogiada pela crítica. Uma das cenas mais marcantes para os fãs do filme é quando The Kid engana Apollonia para ela entrar no Lago Minnetonka, no estado de Minnesota (EUA). 

+++LEIA MAIS: Divinity, pomba de estimação de Prince morre aos 28 anos

Em entrevista ao The Current, de Minneapolis (EUA), em 2013, Kotero contou detalhes dos bastidores do filme. Quando conseguiu o papel, sabia que precisaria ficar nua para uma cena no lago. Quando o dia chegou, o tempo estava muito frio e a água, congelante, após um dia de neve.

A cena foi filmada quatro vezes e, ao final, moveram a atriz para uma barraca para se esquentar e se recuperar. Lá, a enfermeira do set descobriu como Kotero estava com hipotermia. "Tudo começou a escurecer, e ela disse: 'Ela está ficando hipotérmica, precisamos chamar a ambulância.' Eu só pensei 'não posso morrer agora, quero terminar o filme,'" revelou.

+++LEIA MAIS: 14 anos do show inesquecível de Prince no Super Bowl [FLASHBACK]

Enquanto Kotero recebia atendimento médico, Prince ficou sabendo da condição dela, e foi direto para a barraca. "Lembro de sentir o calor dele. Me segurou e disse: 'Por favor, não morra, Apollonia.' A voz dele falhou, e depois de algum tempo, voltei a ver imagens, e era ele." Quando voltou a falar, a atriz disse: "Não vou para lugar nenhum! Preciso filmar mais, não terminamos ainda!"

Após o término da história, Kotero confessou como Prince a resgatou no momento. "Ele me salvou com seu calor, amor e compaixão."

+++LEIA MAIS: Patrimônio de Prince deve mais de US$ 30 milhões em impostos, diz agência governamental dos EUA


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL