Como Prince se inspirou em Willy Wonka?

Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, pode ter servido com uma grande inspiração para Prince em 2006

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/06/2021, às 13h00

None
Prince (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Willy Wonka de A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971 (Foto: Reprodução)

Prince sempre mostrou muita autenticidade nos palcos ao misturar funk, R&B e soul, além dos 39 discos lançados em vida. No entanto, isso não significa que o cantor não teve uma inspiração bem conhecida na cultura pop: Willy Wonka

De acordo com o Cheat Sheet, o cantor fez uma referência aos bilhetes dourados de A Fantástica Fábrica de Chocolate  - os quais davam a oportunidade das pessoas visitarem a misteriosa fábrica ao lado de Willy Wonka -  ao colocar alguns tíquetes premiados no disco 3121, lançado em 2006. 

+++ LEIA MAIS: Por que Prince achava música dos Beatles 'demoníaca'?

Neles foram escondidos quatorze ingressos roxos, os quais davam a chance dos fãs sorteados serem convidados para uma apresentação exclusiva com Prince, em Los Angeles, EUA, segundo o Mental Floss

No entanto, quem quisesse comprar o álbum digital, também concorria a 7 bilhetes roxos adicionais no iTunes. Quando perguntada sobre o motivo do número, a empresa Chief Marketer explicou ser uma brincadeira com o nome do disco: 3 + 1 + 2 + 1.

+++ LEIA MAIS: Willy Wonka era um serial killer? Teoria indica que sim

3121 foi o 31° disco de Prince, lançado pela Universal Records. Continha 12 faixas, das quais apenas uma não foi composta pelo músico: "Beautiful, Loved and Blessed,” pois teve colaboração da cantora Támar.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL