Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como problema com drogas de Matthew Perry afetou Chandler em Friends?

O astro começou a ter problemas com vício após acidente de ski em 1997

Redação Publicado em 05/03/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Matthew Perry ficou famoso por interpretar Chandler, um dos personagens mais divertidos de Friends. No entanto, fora de cena o astro enfrentava sérios problemas com analgésicos e álcool. Em entrevista para a People, em 2013, o ator falou sobre as dificuldades do vício enquanto filmava a famosa sitcom.

+++LEIA MAIS: Por que Matthew Perry, o Chandler de Friends, está afastado da TV e do cinema?

Após sofrer um acidente de ski em 1997, o astro se viciou em Vicodin, analgésico receitado pelo médico. Segundo Perry, a dependência ocorreu muito rápido: "Não era minha intenção ter um problema com isso. No entanto, desde o início, gostei de como isso me fez sentir e queria conseguir mais".

Ao longo do tempo, ficou mais difícil de esconder os vícios dos colegas de Friends, o que atrapalhou as filmagens. "Nunca trabalhei drogado. Ficava com uma ressaca dolorosa. Depois, as coisas ficaram tão ruins que eu não consegui esconder e todo mundo sabia", admitiu.

+++ LEIA MAIS:  6 atores de Friends estão no Instagram: quem é mais popular e qual você deveria seguir?

Mesmo com a popularidade, Matthew Perry admitiu que a luta contra a doença foi solitária: "Estava em Friends dos 24 aos 34 anos. Estava no auge da fama. Nós seis estávamos em todo lugar o tempo todo. Do ponto de vista de alguém de fora, parece que eu tinha tudo. Era realmente um momento muito solitário para mim porque sofria de alcoolismo[...] é uma doença progressiva", disse. 

O astro também falou, em entrevista à BBC Radio 2, em 2016, que não se lembra de filmar diversas temporadas da sitcom: "Não me lembro de três anos. Então, nenhum desses... Em algum lugar entre as temporadas 3 e 6... Fiquei um pouco fora disso".

+++LEIA MAIS: Matthew Perry compara dancinhas de Chandler e Coringa: ‘De nada, Joaquin’

Segundo o Page Six, o pior momento de vício de Perry ocorreu em 2001, quando apareceu com uma ressaca dolorosa e não conseguiu trabalhar. Depois, ele finalmente ligou para os pais de um quarto de hotel em Dallas e pediu ajuda. 

Perry falou sobre a importância da decisão: "Foi assustador. Não queria morrer, mas sou grato pelo quão ruim ficou. Isso só me deixou mais forte em tentar melhorar".

+++LEIA MAIS: As 7 maiores transformações de Chandler em Friends, da 1ª à 10ª temporada


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'